Cuscuz de milho: conheça os benefícios e aproveite o alimento que faz bem à saúde

Este alimento é rico em carboidratos e contém fibras e proteínas

Anúncio


A coluna Lar Doce Lar do TecnoNotícias, desta, terça-feira, 18 de janeiro, compartilha os benefícios do cuscuz de milho. Venha conhecer este alimento que é uma boa fonte de nutrientes sendo um alimento que dá saciedade.

Leia mais: Como Tirar Toupeiras E Ratazanas Do Jardim E Gramado – Soluções Naturais Para Uma Perfeita Paisagem

Conheça os cuscuz este alimento rico em nutrientes

Aposte no tradicional: saiba como fazer cuscuz salgado, delicioso e rápido
Aposte no tradicional: saiba como fazer cuscuz salgado, delicioso e rápido

Primeiramente, o cuscuz chegou no Brasil através do dos africanos e foi ganhando o espaço na nossa culinária e em outros lugares do mundo. Entretanto, este alimento é muito mais popular na região Nordeste. 

O alimento é a farinha de milho sendo uma fonte de energia, rico em carboidratos, vitaminas do complexo B. Portanto, para quem não pode consumir glúten poderá comer o cuscuz, acompanhado com ovo, carne, leite ou coco. 

Sobretudo, o cuscuz é aquele prato que podemos fazer a qualquer momento, uma vez que o seu preparo é muito simples e prático. E pode ser consumido em qualquer refeição como café da manhã, almoço e jantar. 

Continua depois da publicidade

Com todas essas qualidades, o cuscuz é um alimento versátil que faz muito bem para nossa saúde.  Por isso, venha conhecer alguns benefícios que podemos obter incluindo cuscuz na nossa alimentação. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Você Sabe Como Deixar As Toalhas Da Casa Macias E Perfumadas? Confira Todos Os Segredos Agora

Benefícios

Desde já, se você é do time que gosta de malhar, saiba que este produto auxilia no ganho de massa magra. Um dos motivos é que o cuscuz é um prato muito nutritivo e com baixas calorias, para quem deseja emagrecer vai contribuir no processo de emagrecimento. 

A princípio, para quem busca a saúde dos ossos, unhas, cabelos e dentes deve investir nele, principalmente por conta do teor de fibras. Dado que ele regula e acelera o metabolismo, assim como melhora o funcionamento do intestino. 

Deste modo, entenda que o cuscuz é feito de milho que é uma fonte de lipídios insaturados, que contém ômega-6 e ácidos graxos. Sendo assim, todos estes nutrientes quando consumidos reduzem o risco de doenças cardiovasculares. 

Além disso, ele vai regular a pressão arterial, justamente por conta da sua composição de ácido fólico e magnésio. Portanto, se você tem um histórico de doenças cardiovasculares na família, uma forma de se prevenir é incluir alimentos como este na sua dieta. 

Como usar o cuscuz para emagrecer

Aposte no tradicional: saiba como fazer cuscuz salgado, delicioso e rápido
Aposte no tradicional: saiba como fazer cuscuz salgado, delicioso e rápido

A farinha de trigo é um grande vilão da alimentação saudável, para quem deseja emagrecer deve excluir alimentos que utilizam este ingrediente. Nesse sentido, você pretende substituir o pão francês do café da manhã. 

Basta incluir o cuscuz na dieta, podendo incluir um queijo magro, no almoço aproveite para fazer uma farofa de legumes e vegetais.  Ou simplesmente comer ele bem quentinho com uma pequena porção de leite de coco. 

Veja também: Como eliminar mau cheiro das roupas íntimas na máquina de lavar – Tenha peças íntimas limpas e cheirosas

Bolo de chocolate perfeito e fofinho! Confeiteira explica o passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...