Cuidados para uma pele incrivelmente linda; que pode fazer uma grande diferença no decorrer dos anos

Confira neste domingo o que você precisa para ter uma pele jovem sempre

Neste domingo, 05 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar, vai te ensinar como manter uma rotina de cuidados para uma pele incrivelmente linda, pois saiba que ter cuidados com sua pele não se trata apenas de uma questão estética, mas, sim, de saúde.

Saiba como manter uma rotina de cuidados para uma pele incrivelmente linda

Uma rotina de cuidados diários para ter a pele linda e radiante. Os cuidados precisam ser diários, não sendo necessário investir em produtos caros, bem como perder muito tempo no processo. São as pequenas atitudes de fazem toda a diferença. Desta forma, confira como quais cuidados você precisa ter, para ter sempre uma pele jovem!

Leia assim: Como desembaraçar cabelo de boneca? Veja um truque genial agora mesmo

Porque cuidar da pele é tão importante?

De antemão, a pele é a maior barreira, em outras palavras é ela nos protege das impurezas, dos raios de solares bem como de invasão de bactérias e outros micro-organismos que podem ser perigosos para saúde.

Cuidados com a pele
Cuidados com a pele; tenha uma pele sempre jovem! Foto: Canva pro

Desta forma, quantos antes cuidar da pele melhor, no entanto, os cuidados com a pele devem ser priorizados a partir dos 25 anos de idade, assim você garante uma aparência mais jovem e saudável no futuro. O envelhecimento precoce está associado à perda celular, de tecidos, fibras.

O que acontece quando você não cuida da sua pele de forma correta

Nesse sentido, algumas doenças de pele mexe especificamente com autoestima, por deixar manchas, marcas e até cicatrizes, além das tão terríveis manchas de melasmas, que podem trazer grandes transtornos.

Cuidados com a pele que você precisa ter: para uma pele linda e saudável

  • Em primeiro lugar, evite a exposição solar sem proteção, especialmente no período entre 10h e 16h. Porém, se precisar dessa exposição, o ideal é usar protetor solar, bem como chapéus, e roupas apropriadas;
  • Assim, faça uma alimentação saudável, com alimentos ricos em água, fibras e antioxidantes;
  • Desta forma, cuide do seu intestino e mantenha a microbiota intestinal saudável, para melhor absorção de nutrientes. Você sabia que o seu intestino precisa trabalhar regularmente para uma pele mais saudável?
  • Beber água é essencial para manter o PH equilibrado, é o melhor colágeno que você pode tomar. Manter-se hidratado faz enorme diferença;
  • Utilize vitaminas específicas para o cuidado com a pele, como a biotina, bem como outras fórmulas disponíveis no mercado;
  • Fuja de banhos quentes;
  • Cuidados com a pele: boa noite de sono, diminuir o estresse e ter uma boa noite de sono reflete diretamente na sua pele;
  • Tenha uma rotina de skincare: limpar, tonificar e hidratar diariamente;
  • Remova sempre a maquiagem antes de dormir;
  • Por último, mas não menos importante fuja de substâncias tóxicas como o tabaco e o álcool.

Portanto, uma rotina simples de cuidados com a pele pode fazer uma grande diferença no decorrer dos anos. Não digo isto apenas em relação de estética, para uma pele mais jovem, mas sim na saúde.

Por fim, não deixe de conferir: Como tirar ácaros de poeira da casa – Aprenda algumas práticas diárias a fim de se livrar

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária no ramo na beleza. Confira dicas especiais para se ter uma pele incrível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.