Corte Long Bob médio: confira agora mesmo como arrasar neste corte!

Saiba como fazer um corte Long Bob Médio

Anúncio


Hoje, 22/11/2021, aqui no Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre a melhor forma de realizar o corte de cabelo Long Bob Médio. Por isso, se pretende fazer alguma mudança em seu cabelo, mas ainda não sabe o que fazer com as suas madeixas, não deixe de conferir esse artigo. Aprenda agora como fazer corte Long Bob Médio! Ficou curioso(a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Entenda a importância de cortar o cabelo

Para muitas pessoas, o cabelo torna-se o grande diferencial. Além de ponto essencial para a autoestima, ele torna-se muitas vezes, seu diferencial. A depender do corte escolhido, esse pode te ajudar a elevar ainda mais a sua autoestima.

Para além dos benefícios emocionais, são inúmeros os benefícios que o corte trará para a saúde do cabelo. Sabe aquelas temidas pontas duplas, que fazem com que seu cabelo embarace frequentemente? Não há melhor maneira para dar um fim a elas.

O diferencial de um Corte Long Bob Médio

Este corte é um corte reto que se estende até a altura da mandíbula, e normalmente costuma ser utilizado com franja. Pode também ser chamado de “¾” , porque representa três quartos do que se considera um corte de cabelo longo.

Continua depois da publicidade

Visto isso, é um corte que costuma ficar perfeito na maioria das texturas de cabelo. Para as que possuem cabelo liso ou ondulado, pode apostar no comprimento logo acima dos ombros, ou até mesmo 1 ou 2 dedos abaixo deles, enquanto a parte traseira permanece na altura da nuca.

Continua depois da publicidade
Corte long bob médio. Foto: Canva Pro.
Corte long bob médio. Foto: Canva Pro.

Como cortar

Com o cabelo muito bem umedecido, desembarace-o. Feito isso, com o auxílio de um pente, penteie todo para trás, marcando com o cabo do pente a altura desejada. Caso a altura desejada seja, por exemplo o pescoço, faça o corte base com dois dedos de distância do ponto de referência.

Corte long bob médio. Foto: Canva Pro.
Corte long bob médio. Foto: Canva Pro.

Visto que o Long Bob é um corte com a parte frontal do cabelo de comprimento maior, é preciso que esta parte seja separada das demais. Portanto, atrás da orelha, faça duas divisões, em ambos os lados do cabelo, partindo do topo da cabeça até o ponto final (atrás da orelha). Essa parte será cortada posteriormente, caso haja necessidade.

Corte long bob médio. Foto: Canva Pro.
Corte long bob médio. Foto: Canva Pro.

Com a parte de trás do cabelo, que soltou, separe mecha por mecha, na horizontal. Penteie para dentro, como se fosse prender o cabelo. Agora, já pode seguir a marcação de interesse, como dito anteriormente com o exemplo do pescoço. Caso queira nesta altura, já pode começar a cortar neste mesmo tamanho.

Posteriormente, para a parte frontal do cabelo, observe o comprimento e o nível com que está sendo projetado o fundo do cabelo. Com base nisso, somente será preciso fazer um leve nivelamento, mantendo a parte frontal ainda maior e mais alongada.

Dica: Aposte na franja

Caso queira dar maior movimento ao cabelo e emoldurar o rosto: aposte na franja. Com o auxílio de um pente, faça um triângulo de lados iguais na parte frontal do cabelo. Junte essa mexa e, para melhor desenho de corte, faça duas torções de leve ao cabelo.  Dessa forma, é só cortar e estará pronta a sua franja!

Corte long bob médio. Foto: Canva Pro.
Corte long bob médio. Foto: Canva Pro.

5 motivos para te motivar a cortar o cabelo

  • Remove as pontas duplas do cabelo, reduzindo também a quebra;
  • Ajuda ao cabelo a crescer mais e mais forte;
  • Mantém seu corte em dia, melhorando o movimento do cabelo;
  • Pode ajudar a dar um aspecto de mais ou menos volume, a depender do corte;
  • Facilita ao finalizar e desembaraçar as madeixas.

Veja mais: Como deixar cabelos finos com mais volume? Saiba os segredos agora mesmo.

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Carregando comentários aguarde...
...
...