Corte em degradê: veja o passo a passo para fazer o corte

Saiba como fazer um corte em degradê rápido e fácil

O corte de cabelo em degradê é muito moderno. É uma excelente opção para aquelas mulheres que desejam inovar em seu visual sem tirar muito do comprimento. Hoje, 26/11/2021, aqui no Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre a melhor forma de realizar este corte. Por isso, se você pretende cortar o cabelo e ainda não sabe o que fazer com as suas madeixas, não deixe de conferir esse artigo. Aprenda agora como fazer cortes degradê! Ficou curioso(a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Entenda a importância de cortar o cabelo

Para muitas pessoas, o cabelo torna-se o grande diferencial. Além de ponto essencial para a autoestima, ele torna-se muitas vezes, seu diferencial, sua marca registrada. A depender do corte escolhido, esse pode te ajudar a elevar ainda mais a sua autoestima.

Para além dos benefícios emocionais, são inúmeros os benefícios que o corte trará para a saúde do cabelo. Sabe aquelas temidas pontas duplas, que fazem com que seu cabelo embarace frequentemente? Não há melhor maneira para dar um fim a elas.

Como fazer o Corte em degradê

Para que possa ter um melhor controle do cabelo, é indicado que ele esteja úmido e desembaraçado. Em seguida, o corte deve ser iniciado na parte traseira do cabelo. Por conta disso, o primeiro corte já deverá indicar a altura desejada.

Corte de cabelo em degradê. Foto: Canva Pro.
Corte de cabelo em degradê. Foto: Canva Pro.

Neste momento, é importante que a tesoura escolhida esteja afiada e própria para esta utilização. Uma tesoura “cega”, poderá prejudicar o corte, fazendo com que este perca o desenho, ou até mesmo estrague o cabelo.

Feito isso, divida o cabelo ao meio, separando-os em duas mechas individuais. Assim, com auxílio de um pente fino, penteie o cabelo em diagonal, utilizando os dedos para selecionar o local onde pretende cortar.

Corte de cabelo em degradê. Foto: Canva Pro.
Corte de cabelo em degradê. Foto: Canva Pro.

Este corte em diagonal ajudará a dar maior movimento e criar um caimento ao cabelo. Em seguida, para criar harmonia, é preciso cortar a parte da frente do cabelo também. Selecione a sua franja e penteie-a para frente. Da mesma forma com que ocorreram os cortes anteriores, projete o cabelo em diagonal (conforme a altura desejada) e corte-o.

Corte de cabelo em degradê. Foto: Canva Pro.

Corte em V ou U

Muitos cortes de cabelo em degradê optam por uma finalização em um desses dois formatos. Caso possua ajuda, então peça para que a pessoa penteie todo o cabelo para trás, ainda úmido. Dessa forma, ela terá maior precisão para alinhar o corte.

Caso esteja sozinha, permaneça o cabelo com a divisão ao meio e projete-o todo para frente. Com uma tesoura em posição vertical, alinhe-o de forma que mantenha o degradê, apenas finalizando o formato.

Corte de cabelo em degradê. Foto: Canva Pro.
Corte de cabelo em degradê. Foto: Canva Pro.

5 razões para te motivar a cortar o cabelo

  • Remove as pontas duplas do cabelo, reduzindo assim, a quebra;
  • Ajuda ao cabelo a crescer mais e mais forte;
  • Mantém seu corte em dia, melhorando o movimento do cabelo;
  • Pode ajudar a dar um aspecto de mais ou menos volume, a depender do corte;
  • Facilita ao finalizar e desembaraçar as madeixas.

Dicas para encontrar suas melhores inspirações

  • Procure famosos que você se inspira (ajuda se eles possuírem um estilo similar ao seu);
  • Conforto é essencial, então procure cortes que te valorizam e fazem se sentir bem consigo mesma;
  • Entenda qual o seu tipo de cabelo e qual corte pode, melhor, valorizá-lo.

Veja mais: Como deixar cabelos finos com mais volume? Saiba os segredos agora mesmo.

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.