Como usar borra de café na pele? Resultados incríveis!

Tudo o que você precisa saber para usar borra de café na pele

Anúncio


Você sente que sua pele precisa de algo a mais? Então você tem que preparar uma máscara com borra de café para deixá-la jovem, bonita e saudável. Por isso, hoje, 17 de janeiro de 2022, nós do Lar Doce Lar iremos te ensinar como usar borra de café na pele.

Como usar borra de café na pele?

Esta máscara serve para limpar completamente, remover gordura e reduzir os poros, porque esses 3 ingredientes formam um excelente esfoliante natural.

Ingredientes (1 colher de sopa por porção)

  • Borra de café
  • Bicarbonato de sódio
  • Açúcar granulado

Instruções

Misture os ingredientes em uma tigela com um pouco de água, até obter uma massa. Em seguida, aplique no pescoço e rosto limpos fazendo massagens circulares.

Deixe descansar por 20 minutos e remova com água morna. Aplique o hidratante que você usa todos os dias.

Como usar borra de café na pele?
Como usar borra de café na pele?
Fonte: Canva Pro

Benefícios do café na pele

1. Esfoliante natural

Graças à sua textura granular, é o complemento perfeito para massagens faciais e corporais. O café esfoliante aplicado diretamente na pele nutre, revitaliza e lhe dá uma contribuição de suavidade e frescor.

Continua depois da publicidade

A esfoliação com café elimina a pele morta que extingue a luminosidade natural da pele, alcançando um efeito rejuvenescedor que é óbvio.

Continua depois da publicidade

2. Remova olheiras

O poder ativador da circulação de cafeína ajuda a descongestionar a área do contorno dos olhos, diminuir o inchaço e reduzir a visibilidade das olheiras.

Não massageie nesta área, basta aplicá-lo na sua pele úmida e deixá-lo por 10 minutos, e você verá os benefícios do café para ter uma pele radiante.

3. Anti-inflamatório natural

A cafeína funciona como um anti-inflamatório natural, que permite tratar a acne, reduzir a vermelhidão e a inflamação na pele, mantendo-a cuidada e em equilíbrio.

4. Unifica o tom de pele

Suas propriedades antioxidantes não apenas nos protegem da ação dos radicais livres, mas também previnem o envelhecimento prematuro da pele.

Graças às máscaras de café, é possível esfoliar a pele do rosto enquanto favorece o efeito clareador que estamos procurando.

5. Desintoxica

A cafeína aplicada na pele reativa a circulação sanguínea, facilita a ruptura de aglomerados de gordura e aumenta os níveis de moléculas que queimam gorduras no corpo, o que ajuda a combater a celulite, varizes e traz firmeza à pele.

Como usar borra de café na pele?
Como usar borra de café na pele?
Fonte: Canva Pro

6. Proteção UVA

Graças ao alto teor de polifenóis, antioxidantes por excelência, ajuda a proteger a pele dos raios UVA, esse poder antioxidante ajuda a manter a pele o mais brilhante e elástica possível.

É importante que você saiba que isso não substitui o uso de protetor solar, mas fortalece sua proteção.

A chave para aproveitar os benefícios do café para ter uma pele radiante é ser constante com seu uso e aplicação. Recomendamos incluir a borra de café em sua rotina de cuidados pessoais, aplicando-o 3 vezes por semana para obter melhores resultados.

Leia aqui: Kefir: tudo o que você precisa saber sobre esse alimento e seus benefícios

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...