Como tirar sujeiras do vaporizador de bambu de maneira rápida, simples e constante

Aqui está um guia simples para você limpar o vaporizador de bambu

Usar um vaporizador de bambu é fácil e deixa a comida deliciosa! Sendo assim, com os devidos cuidados e boa limpeza, ele pode durar anos. Para isso, descubra como tirar sujeiras do vaporizador de bambu hoje (14.01) no Lar Doce Lar, da TecnoNotícias, e tenha maior vida útil desse utensílio de cozinha.

Os vaporizadores de bambu tornaram-se moda nos últimos anos, como utensílios práticos. E que também ficam bem na mesa de jantar.

No entanto, como limpar uma cesta de bambu pode ser ao desconhecido para muitos brasileiros. Por isso, siga estas dicas sobre como eliminar sujeiras do vaporizador de bambu.

E garanta desfrutar de sua saborosa culinária chinesa caseira em casa ou em qualquer lugar.

Você também pode se interessar: Como eliminar tom amarelado de suas pérolas sem gastar uma fortuna com produtos especiais

Como tirar sujeiras do vaporizador de bambu de maneira rápida, simples e constante Foto: Pxfuel
Como tirar sujeiras do vaporizador de bambu de maneira rápida, simples e constante Foto: Pxfuel

Como eliminar sujeiras do vaporizador de bambu – Faça a limpeza de maneira rápida e simples

Primeiramente, para evitar a necessidade de limpeza excessiva tente forrar o vaporizador de bambu. Assim sendo, os alimentos não entrem em contato direto com a superfície logo ao iniciar a limpeza.

Além disso, você pode usar cera ou papel manteiga como forro ou, se preferir, folhas de alface ou lenços umedecidos sem perfume.

Ademais, antes de começar a limpeza, consulte as diretrizes do fabricante para o seu vaporizador de bambu. Pois, existem modelos diferentes e que podem exigir uma abordagem de limpeza distinta.

Para tanto, se possível, anote-os antes de jogar fora ou reciclar a embalagem. Com isso, você lembra para a próxima vez que limpar.

Como costuma acontecer com utensílios de cozinha, a limpeza regular e oportuna geralmente evita a necessidade de uma limpeza completa.

Logo, imediatamente após o uso, o vaporizador de alimentos deve ser enxaguado com água quente. E, de preferência com um pano, em vez de expô-lo diretamente à água.

Então, vamos ao que interessa e veja as instruções abaixo em como eliminar sujeiras do vaporizador de bambu de forma leve e rápida.

O uso de vinagre deve remover o cheiro da comida e também desalojá-la. No entanto, se o cheiro persistir, ou se o uso de detergente de louça deixou um pouco de sabor, tente cozinhar o cesto no vapor, com meio limão colocado dentro dele. Com isso, eliminar a sujeira e o odor desagradável que se estabeleceu ali. Além de tirar bactérias e germes.

Pronto, seu vaporizador de bambu deve estar limpo e pronto para ser carregado com comida deliciosa! Portanto, aproveite bem o sabor de seu alimento em um bambu limpo e higienizado.

E, se desejar, comente a respeito. Enfim, confira as nossas dicas todos os dias em nosso blog que sempre traz novidades.

Confira: Como eliminar bagunça da garagem – Ideias para arrumação e organização do ambiente

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.