Como tirar riscos e manchas do ouro – Deixe suas joias mais brilhantes do que nunca

Aqui estão dicas e técnicas de limpeza para joias de ouro

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Suas joias de ouro precisam de uma limpeza? Elas estão desgastadas, riscadas e manchadas? Assim sendo, veja hoje (21.01) no Lar Doce Lar, da TecnoNotícias, como tirar riscos e manchas do ouro com estes conselhos.

O ouro é um metal precioso, por isso, precisa ser limpo com cuidado. Além disso, deve-se evitar quaisquer produtos de limpeza abrasivos.

Então, em vez disso, use um limpador de joias especializado. Com isso, ela tende a prolongar sua vida útil e você poderá usá-la mais vezes.

Você também pode se interessar: Como eliminar tom amarelado de suas pérolas sem gastar uma fortuna com produtos especiais

Como tirar riscos e manchas do ouro – Deixe suas joias mais brilhantes do que nunca Foto: Pxfuel
Como tirar riscos e manchas do ouro – Deixe suas joias mais brilhantes do que nunca Foto: Pxfuel

Conselhos em como tirar riscos e manchas do ouro

Você pode usar uma variedade de produtos domésticos para limpar e polir o ouro. Mas tenha cuidado – a técnica de limpeza errada pode danificar seus valiosos itens delicados.

Continua depois da publicidade

Portanto, se possível, teste qualquer técnica de limpeza antes de usar ou aumente gradualmente a concentração das soluções e o tempo de limpeza.

Continua depois da publicidade

Desse modo, uma maneira suave de limpar o ouro envolve alguns ingredientes simples – detergente, água morna e uma escova de dentes macia. Até porque se você usar uma escova de dentes firme ou outra escova com cerdas duras, isso pode danificar sua peça.

Então, encha uma tigela com água morna. E uma pequena quantidade de detergente (você só precisa de algumas gotas para este método).

Deixe sua joia de ouro de molho por alguns minutos. Em seguida, use a escova de dentes para remover suavemente qualquer sujeira, riscos e manchas.

Quando terminar, lave o item em água limpa e seque com uma toalha ou pano macio.

Agora que você sabe como tirar riscos e manchas do ouro, pode aplicar esse método em joias, ornamentos e fechos – tudo ficará brilhando em pouco tempo!

E se você tiver outros metais que precisem de um retoque, confira nossos artigos aqui no blog sobre como limpar prata, bijuterias etc.

Dicas para preservar a sua joia de ouro

Joias de ouro deixam o nosso look mais elegante, delicado e sofisticado. Assim sendo, para mantê-las com a melhor aparência, siga estas regras simples. Se possível, tire as joias antes dessas atividades:

Limpeza da casa, para evitar o contato com quaisquer produtos de limpeza.

Procedimentos cosméticos.

Visitar a sauna ou sala de vapor, ou fazer qualquer outro tratamento que envolva mudanças rápidas de temperatura.

Atividades físicas – principalmente nadar em uma piscina, pois o cloro pode afetar o metal.

Um exame de raio-x.

Se a sua peça de joalharia de ouro favorita não está tão bonita como antes, é hora de começar a limpar!

Se gostou, comente.

Confira: Como eliminar bagunça da garagem – Ideias para arrumação e organização do ambiente

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...