Como tirar odores do ralo do banheiro – Dois itens poderosos para você usar na limpeza

Tire todo o odor e desobstrução do ralo do banheiro com estas etapas

Anúncio


O ralo do banheiro está com um mau cheiro e a água não escoa? Assim sendo, hoje (22.12) no Lar Doce Lar, da TecnoNotícias, veja como tirar odores do ralo do banheiro e qualquer obstrução que impede a água de escoar.

Você já percebeu que de vez em quando seu banheiro demora muito para escoar? Provavelmente, isso é causado por um ralo de chuveiro entupido.

Muitas vezes, pode ser cabelo, espuma de sabão e outros detritos que não apenas causam um bloqueio, mas também um odor desagradável no ralo do chuveiro.

Logo, este artigo explica como tirar odores do ralo do banheiro utilizando dois itens poderosos. Também veja como desobstruir algum resíduo que esteja impedindo da água escoar.

Você também pode se interessar: Como eliminar tom amarelado de suas pérolas sem gastar uma fortuna com produtos especiais

Continua depois da publicidade
Como tirar odores do ralo do banheiro – Dois itens poderosos para você usar na limpeza Foto: Pxfuel
Como tirar odores do ralo do banheiro – Dois itens poderosos para você usar na limpeza Foto: Pxfuel

Como desobstruir o ralo do banheiro com método simples

Você pode tentar remover fisicamente qualquer obstrução no ralo. Sendo assim, como ferramenta, você pode usar um cabide de arame fino ou uma agulha de crochê.

Continua depois da publicidade

Então, dobre o cabide para que haja um pequeno gancho na extremidade, que pode ser inserido no ralo. Depois, coloque um par de luvas de borracha, se desejar. E tenha um saco plástico pronto para qualquer entulho que possa retirar.

Em seguida, desaparafuse a tampa do ralo do chuveiro (se houver) e coloque-a e todos os parafusos de lado com segurança. Após isso, insira lentamente a extremidade em forma de gancho do suspensor de arame no ralo.

Agora, insira-o no ralo com um leve movimento de torção. E comece puxando para cima lentamente, e você começará a puxar os cabelos. Eles devem ir direto para o saco plástico. Por fim, continue repetindo até não arrancar mais cabelo.

Dois itens poderosos em como tirar odores do ralo do banheiro

Estes itens caseiros requerem bicarbonato de sódio, vinagre branco destilado, pano e água fervente. Para obter a eficácia máxima, faça isso quando o banho não for necessário por algumas horas.

1 – Despeje meia xícara de bicarbonato de sódio pelo ralo

Siga imediatamente com meia xícara de vinagre branco destilado, derramando por todo o seu entorno rapidamente.

Em seguida, tampe o ralo com o pano. Para tanto, a combinação de bicarbonato de sódio e vinagre criará uma ação efervescente, que deverá eliminar o bloqueio.

2 – Deixe-o por pelo menos 20 minutos, até algumas horas

Ferva uma chaleira cheia de água e despeje no ralo rapidamente, para limpar o bloqueio.

3 – Repita se necessário

Tenha muito cuidado para não respingar em água fervente ou na mistura de bicarbonato de sódio e vinagre.         Além disso, você pode usar luvas de borracha, óculos de proteção e, claro, roupas que não se importe de sujar.

Com as sugestões acima, você conseguirá qualquer coisa inconveniente, pois tem tudo de que precisa para garantir que o ralo do chuveiro permaneça limpo e sem odores.

Então, que tal compartilhar conosco como você faz a limpeza de seu ralo do chuveiro. Enfim, comente!

Confira mais: Como eliminar rugas das roupas – Aqui estão 4 maneiras inteligentes

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...