Como tirar cheiro de leite do tapete – Aqui estão 2 métodos diferentes para experimentar

Café e vinagre são produtos naturais muito eficazes para eliminar manchas

Anúncio


Você derramou leite em seu carpete e não sabe como tirar o cheiro que ficou? Então, não se preocupe, pois hoje (03.12) no Lar Doce Lar, da TecnoNotícias, você terá 2 maneiras diferentes de como tirar cheiro de leite do tapete!

Nem sempre estamos preparados para quando o leite cai em nosso tapete, seja nós mesmos ou alguém que nos visitou. Por isso, é sempre prudente aprender dicas de como tirar essas manchas que ficam em nosso carpete. Veja abaixo!

Você também pode se interessar: Como eliminar tom amarelado de suas pérolas sem gastar uma fortuna com produtos especiais

Como tirar cheiro de leite do tapete – Aqui estão 2 métodos diferentes para experimentar Foto: Molly Moid
Como tirar cheiro de leite do tapete – Aqui estão 2 métodos diferentes para experimentar Foto: Molly Moid

Dicas importantes em como tirar cheiro de leite do tapete

Existem algumas dicas que você deve saber antes de aprender métodos para remover o cheiro de leite dos tapetes no lar. Então, leia abaixo as dicas e, posteriormente, estão os 2 métodos diferentes que você pode experimentar.

Sendo assim, sempre absorva o excesso de líquido primeiro, usando uma toalha limpa. Todavia, nunca esfregue a mancha, pois isso vai empurrá-la ainda mais para outros locais do tapete.

Continua depois da publicidade

Também sempre seque na mancha para levantar o máximo possível antes de limpar. E, lembre-se de fazer um teste no local em uma parte invisível do tapete para testar.

Continua depois da publicidade

Outra dica interessante é eliminar qualquer excesso de manchas com um limpador de carpete. Ademais, use uma escova pequena e macia.

Como tirar cheiro de leite do tapete usando café

Existem duas maneiras principais de tirar o cheiro de leite derramado do carpete. Sendo assim, o primeiro método de remoção do cheiro que você pode experimentar tem duas etapas simples:

1 – Polvilhe um pouco de café moído fresco e não usado diretamente sobre a área que está causando o cheiro desagradável. Desse modo, o pó de café deve ajudar a absorver o cheiro rapidamente.

2 – Limpe o pó de café depois de absorvido o líquido e o cheiro (aguarde uma ou duas horas).

Como tirar cheiro de leite do tapete usando vinagre

O segundo método pelo qual você pode tentar se livrar do cheiro de leite derramado é seguir estas três etapas usando vinagre:

1 – Borrife vinagre diretamente sobre a mancha e deixe descansar por meia hora;

2 – Seque a mancha com um pano limpo ou passe um limpador a vapor sobre a área;

3 – Deixe a área secar. Então, ao fazê-lo, o cheiro de vinagre irá desaparecer lentamente, assim como o cheiro de leite derramado.

Então, esses foram os dois métodos que você pode escolher para tirar cheiro de leite de seu tapete. E, se mesmo usando esses dois métodos e o cheiro de leite não sair, então, voc~e pode usar o bicarbonato de sódio sobre o tapete levemente.

Então? O que achou da dica de hoje? Portanto, conte-nos o que achou.

Confira mais: Como eliminar rugas das roupas – Aqui estão 4 maneiras inteligentes

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...