Como saber se o gás está acabando? Confira dicas para não passar perrengue e evitar dor de cabeça

Sem gastos inesperados, saiba como se planejar com relação à compra do gás de cozinha

Anúncio


Fortaleza, 14 de março de 2022 – Se você não é uma pessoa que costuma anotar tudo em casa de forma sistemática, certamente já deve ter se perguntado como saber se o gás está acabando, não é mesmo? Pois bem, hoje, o Blog Cozinha Fácil do Tecnonotícias preparou dicas úteis que vão te ajudar.

Assim sendo, veja como evitar surpresas desagradáveis, programe-se melhor com relação à despesa e evite acidentes. Afinal de contas, prever quando o gás vai acabar é importante para controlar os gastos.

Dicas sobre como saber se o gás está acabando

Originalmente, não há uma forma “oficial” de prever exatamente quando o gás de cozinha vai acabar. No entanto, o próprio gás fornece alguns sinais de que está chegando ao fim.

Desse modo, levando em conta esses sinais e a data em que você comprou o botijão, bem como a frequência que utiliza o gás, dá para fazer uma estimativa de duração.

Para te ajudar a ter noção sobre isso, confira agora mesmo dicas super interessantes e úteis sobre como saber se o gás está acabando.

Continua depois da publicidade
Como saber se o gás está acabando? Confira dicas para não passar perrengue e evitar acidentes
Como saber se o gás está acabando? Confira dicas para não passar perrengue e evitar acidentes – Imagem: Canva Pro

Leia também: 5 benefícios de se tomar café sem açúcar: conheça agora mesmo e faça disso um hábito

Continua depois da publicidade

Peso

Embora não exista uma forma precisa de de saber quanto gás há no botijão, o peso é um fator que pode te ajudar a se planejar melhor quanto ao tempo de uso e uma nova compra.

Dessa maneira, quanto menos gás, mais leve o botijão vai ficar, pois o gás preservado no recipiente tem uma forma original líquida.

Cor das chamas do fogão

Caso você ainda não tenha observado esse sinal, quando o gás está acabando, as chamas do fogão mudam a coloração: passam de azul para uma cor mais avermelhada, com as “pontas” amareladas e alaranjadas.

Além disso, as chamas ficam trepidantes; ou seja, desregulares e “tremidas”, desiguais. Isso acontece devido ao oxigênio presente em maior quantidade do que o gás.

Quando você notar que as chamas têm essas características, prepare-se para uma nova troca de botijão.

Cronograma

Como dito anteriormente, não há uma forma exata de saber quando o gás está prestes a acabar. Por isso, uma das formas mais eficientes de evitar perrengues e acabar tendo que interromper o preparo da comida é fazer um cronograma.

Marque no calendário a data da compra do gás e, usando dos truques citados, vá monitorando até o gás de fato acabar. Quando isso acontecer, marque no calendário.

Dessa forma, você terá uma estimativa mais precisa e autêntica de quanto tempo o gás dura em sua casa.

Obviamente, se você não cozinhar todos os dias, o gás durará mais tempo, então super vale a pena marcar as datas inicial e final para se organizar melhor com relação ao orçamento doméstico.

Leia ainda: Como deixar panelas brilhando usando sabonete Lux Luxo? Conheça esse super truque agora mesmo

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Confira agora mesmo como economizar gás de cozinha com essas dicas incríveis e que super funcionam! Veja o vídeo e aproveite todos os truques para não gastar mais do que é necessário.

Carregando comentários aguarde...
...