Como remover os pelos dos pets da roupa: confira truques simples que funcionam

Dicas e macetes para facilitar o seu dia

Anúncio


O Lar Doce Lar, nesta sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, vai trazer dica de como remover os pelos dos pets da roupa. Pare de esquentar a cabeça com a roupa cheio de pelo, e vem conferir essa dica incrível e muito simples, com ingredientes que você tem sempre a mão.

Truque simples para recuperar roupa com pelo de pets

Quem tem animais de estimação, sobretudo gatos, sabe como é difícil manter as roupas como também os móveis da casa sem os pelos. Contudo, separamos algumas dicas para facilitar a remoção, vamos conferir o passo a passo de como recuperar a peça com pelo.

Postagens Relacionadas

Saiba como escolher o tom ideal de base para a sua…

Continua depois da publicidade

Veja como fazer um jantar rápido com frango com…

Continua depois da publicidade

Leia assim: Como remover cravos da maneira correta? Não deixe marcas em seu rosto!

1. Fita adesiva

Um conselho para todos aqueles que possuem animais de estimação em casa e tentam tirar pelo da roupa, procure andar sempre com fita adesiva na bolsa. Ao notar que sua peça de roupa está com pelo, enrole a fita adesiva na mão. Passe ligeiramente a fita pelo tecido, dando umas leves batidinhas fazendo com que os pelos grudem nela.

2. Rolinho adesivo: roupa com pelo de pets

Como remover os pelos dos pets da roupa
Como remover os pelos dos pets da roupa: confira truques simples que funcionam: Foto: Canva pro

Nesse sentido, outra dica simples e barata é o famoso rolinho adesivo. É sempre bom ter um deles sempre a mão, sendo assim, deixe um, porta de saída assim quando for sair de casa, dá aquela conferida. Deixe outro no carro, sempre acaba passando algum, nessa hora você remove ele.

3. Para remover os pelos dos pets rápido: esponja de cozinha

Outra dica bem pratica para remover os pelos das peças, é usar uma esponja de lavar louça. Umedeça uma esponja nova e passe levemente o lado mais macio (amarelo) no tecido. Quando notar que a esponja já está com muitos pelos, lave-a, retire o excesso de água e repita o processo. No entanto, vale ressaltar, que se a peça de roupa estiver com muitos pelos, o processo com a esponja vai ser mais trabalhoso e demorado.

Essa dica vale para as peças mais escuras, repita o passo a passo anterior, pegando uma esponja nova e passe a parte macia (amarela) de forma suave sobre a peça, de cima para baixo, removendo os pelos grudados no tecido. Desta forma, deixe uma esponja só para isso, usando sempre que necessário.

4. Lave a roupa de forma correta

Ou seja, não  coloque as roupas com pelo diretamente na máquina de lavar, pois, isso só espalha os pelos para outras peças. Nesse sentido, retire o máximo possível antes de lavar a peça de roupa.

Outro cuidado importante para se livrar dos pelos soltos dos pets 

A melhor forma para evitar que sua roupa fique cheia de pelos é sempre escovar os pelos dos pets! Além de escovas e pentes próprias, tem também a luva magnética tira pelos. É só colocar a luva e fazer carinho no seu pet enquanto o acessório remove todos os pelinhos já soltos.

Por fim, leia a seguir:Embaçar os vidros do carro em dias de chuva? Aprenda como resolver o problema

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...
...