Como reaproveitar materiais reciclados para fazer brinquedos

Essa é uma maneira divertida de fazer brinquedos ao lado dos pequenos

Anúncio


Você não precisa jogar fora alguns materiais que tem em casa, pois podemos reaproveitar e criar brinquedos. Deste modo, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, quinta-feira, 18 de novembro, separou ideias para usar materiais e fazer objetos lúdicos para brincar com as crianças.

Leia mais: Curso superior: confuso com qual irá escolher? Confira estas dicas que irão te ajudar neste momento importante

Dicas de como reaproveitar materiais reciclados para fazer brinquedos

Dicas de como reaproveitar materiais reciclados para fazer brinquedos
Dicas de como reaproveitar materiais reciclados para fazer brinquedos – Foto: Freepik

Reaproveitar é uma maneira de ajudar o meio ambiente e nesse sentido,  e aproveitar alguns objetos será uma maneira de se divertir e ao mesmo tempo ensinar as crianças. Principalmente, sobre o descarte consciente de do lixo!

Portanto, se você pretende ensinar algo bacana para os filhos, essa será uma maneira super divertida de aprender brincando.

Confira mais: Como Eliminar Odor E Mancha De Urina Da Cama – Aja Rápido E Limpe Com Eficácia

Continua depois da publicidade

Tela de pintura para reaproveitar pratos descartáveis

Sobretudo, os pratos descartáveis é ótimo para reaproveitar e você criar jogos com material reciclado. Portanto, que tal promover uma sessão de pintura? Para isso, use todos os itens de pintura que tem na sua casa, como giz de cera, tinta guache, lápis colorido e canetinhas e faça desenhos, nos pratinhos brancos.

Continua depois da publicidade

Mochila espacial para reaproveitar garrafa pet

Nesse sentido, a mochila espacial feita com garrafa pet é bem legal e simples de fazer! Separe 2 garrafas pet sem tampa, tinta-spray prata, feltro ou celofane vermelho e laranja. Em seguida, tenha um pedaço de papelão em formato de quadrado/retângulo, cola quente e dois pedaços de elástico (ou barbante).

Primeiramente, comece pintando as garrafas com tinta-spray prata para dar um aspecto de metal ao brinquedo com material reciclado. Entretanto, deixe secar e junte as garrafas uma na outra com cola e, em seguida, prenda-as no pedaço de papelão.

Espere secar novamente Não esqueça de cortar o feltro, no formato de chama de fogo, e cole na boca das garrafas. Para terminar use um elástico ou barbante para fazer a alça da mochilinha!

Dama com tampinhas recicladas de garrafa pet

O reaproveitamento é a melhor maneira de previne que elas sejam descartadas em rios
O reaproveitamento é a melhor maneira de previne que elas sejam descartadas em rios / Exame

A princípio, reaproveitar as tampinhas de garrafa pet são muito úteis e podem formar um tabuleiro de dama pequeno. Para este brinquedo vamos precisar de 24 tampinhas, de preferência 12 de uma e mais 12 de outra.

Contudo, divida o papelão em oito partes, tanto na horizontal quanto verticalmente. Sendo assim, você terá 64 quadrados no tabuleiro. Inicie a pintura de forma alternada dos quadradinhos.

Boliche com rolo de papel higiênico reciclado

Faça um jogo de boliche para reaproveitar rolo de papel higiênico reciclado, basta pegar os 10 rolinhos que juntou e reaproveite as tintas que tiver na sua casa. Por fim, pinte o material do jeito que desejar, pintando cada rolo de uma cor diferente.

E se desejar poderá fazer desenhos nos rolos, e após secar coloque os pinos de rolinhos, e use uma bolinha para derrubar.

Veja também: Como Eliminar Cola De Artesanato Na Mesa De Madeira – Deixe Seu Móvel Perfeitamente Liso E Sem Danos

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...