Aprenda agora a plantar morangos em sua casa e tenha frutos fresquinhos à mão

Veja os segredos para ter essa delícia no seu quintal

Anúncio


O morango é uma das frutas mais apreciadas pelos brasileiros, sobretudo no período do verão. Com ela é possível fazer bebidas e sobremesas deliciosas como bolos, tortas e doces. Por esse motivo, nós do Lar doce lar te ensinaremos hoje, 07 de janeiro de 2022, como plantar morango para que você possa colher essa fruta diretamente do seu quintal e preparar as mais diferenciadas receitas.

Veja também: Como eliminar formigas de forma barata e caseira – 2 maneiras naturais comprovadas

Escolha do vaso e local adequado

Como plantar morango.
Como plantar morango. Foto: Canva pro

Ao escolher o vaso prefira aquele de tamanho médio com no mínimo 20 centímetros de largura, 80 centímetros de comprimento e 30 centímetros de profundidade. Lembre-se de que o vaso deve conter furos no fundo para permitir a drenagem da água.

Como o morango é uma planta rasteira, posicione o vaso em um local alto de modo a evitar que as pessoas pisem nos seus frutos. Além disso, é importante que o local escolhido tenha contato direto com a luz solar, pois o morango necessita de pelo menos 6 horas diárias de luz para que cresça bonito e saudável.

Preparo da terra e plantio

Continua depois da publicidade

Agora que você já escolheu o vaso e o local apropriado, é hora de preparar a terra para o plantio dos morangos. Para isso, utilize terra vegetal com um pouco de composto orgânico ou húmus de minhoca. Isso vai permitir que o solo fique bem fértil para o desenvolvimento da planta.

Continua depois da publicidade

Na hora do plantio, faça buracos na terra com pelo menos 0,5 centímetros de profundidade e coloque três sementes. Caso prefira realizar o plantio através de mudas, lembre-se de deixar metade do caule ao nível do solo e um espaço de 10 centímetros entre as plantas.

Outra dica importante é forrar a parte de cima da terra com serragem de modo a evitar que o morango entre em contato direto com a umidade da terra e apodreça.

Cuidados necessários

Como o morango é originário de climas subtropicais e temperados, ele não tolera chuvas fortes e ventos intensos. Assim, nessas ocasiões procure deixar o morango em uma região coberta ou dentro de casa.

Em relação a rega, deve ser feita diariamente ou a cada dois dias sempre no final da tarde. Lembre-se de ao irrigar deixar a terra úmida mas sem encharcar. Além da rega, é importante realizar a poda regularmente, retirando as folhas murchas ou queimadas.

Colheita

Por fim, a colheita do morango poderá ser realizada de 60 a 80 dias após o plantio, podendo levar mais tempo a depender do clima da região.

Então, agora que você já sabe como plantar morango, é só colocar a mão na massa e apreciar essa saborosa fruta colhida diretamente do seu quintal!

Veja também: Como cultivar laranja em casa: tenha frutas deliciosas com essas dicas

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...