Como plantar abacaxi em vasos? Confira agora como fazer isso!

Confira na íntegra e tire a dúvida!

Anúncio


Algumas frutas são realmente necessárias para se ter em casa a todo o momento, seja para uma refeição, uma sobremesa, um suco ou até mesmo para um lanche gostoso durante a tarde. Com o abacaxi é exatamente assim. Uma fruta versátil como essa que compõe desde chás até churrascos você deve sempre ter em casa. Pensando em ajudar com isso, hoje, 13 de janeiro de 2022, aqui no blog Lar Doce Lar – Tecno Notícias, vamos falar justamente sobre como plantar abacaxi em vasos e você não pode perder! Leia o artigo e confira!

Como plantar abacaxi em vasos?

Saiba já!

Existem diversas frutas que a maioria das pessoas nem imagina como são plantadas. Da mesma maneira, boa parte delas não sabe que é possível plantá-las de mais de uma maneira. É bem provável que você, por exemplo, tenha descoberto há pouco tempo que é possível plantar abacaxi em vasos, verdade?

Bem, apesar de curioso, é bastante possível fazer isso e no tópico abaixo você entenderá tudo sobre o plantio, o cuidado, rega e iluminação que essa planta precisa para dar bons frutos! Confira!

Plantio do abacaxi em vasos

É claro que o fato de não ser necessária uma horta para o plantio do abacaxi não quer dizer que você deve ignorar o tamanho da fruta. É válido considerar ao menos 100 cm da planta do abacaxi na hora de escolher um vaso equivalente. Separe um vaso com meio metro de profundidade e ao menos 40 cm de diâmetro!

Como plantar abacaxi em vasos, Foto: Canva Pro.
Como plantar abacaxi em vasos, Foto: Canva Pro.
Postagens Relacionadas

Aprenda 04 dicas de como economizar água no banho,…

Continua depois da publicidade

Como limpar sofás e colchões com manchas? Veja…

Continua depois da publicidade

Com o vaso em mente, escolha um local que seu abacaxizeiro irá receber bastante luminosidade. A planta requer ao menos 4 horas de sol para se desenvolver bem. Não é por menos que o abacaxi é um símbolo tão marcante do verão, não é?

Para o plantio, você precisará de um bom abacaxi com uma coroa firme, com folhas bonitas, firmes e que aparentam ter vitalidade. Em seguida, torça a coroa até retirá-la do abacaxi, retire algumas folhas deixando o caule mais exposto e consequentemente as “raízes” da mesma.

Em seguida, pegue um copo comprido, encha até a metade de água (o suficiente para cobrir as raízes que precisarão se desenvolver) e adicione a coroa sem deixar que as folhas encostem na água. Quando as raízes tiverem crescido, enterre-as no solo adubado deixando as folhas para fora.

Irrigação, tratamento e outros cuidados com o seu abacaxi em vaso

Como plantar abacaxi em vasos, Foto: Canva Pro.
Como plantar abacaxi em vasos, Foto: Canva Pro.

Primeiro é importante dizer que o abacaxizeiro gosta muito de água. Então, principalmente na primeira etapa de crescimento, crie uma rotina de irrigação frequente. Após isso, evite deixar a planta sempre úmida, mas quando for molhar (a cada 4 dias), lembre-se de considerar o tamanho do vaso, quantidade de solo e o extenso tamanho da sua planta de abacaxi. Adube a cada 1 mês e pronto!

Veja mais: Descubra como plantar arruda com o galho

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...