Saiba como limpar os furinhos do chuveiro e transformar sua ducha

Veja como manter seu chuveiro funcionando sempre bem

Anúncio


Nada melhor do que tomar um banho relaxante, não é mesmo? Porém, nada pior que ao entrar na ducha, sentir que em alguns daqueles furinhos do chuveiro, a água está saindo sem pressão. Até mesmo o acúmulo de sujeiras nessa região pode ser de muito incômodo. Pensando nisso, hoje, 06 de janeiro de 2022, o Lar Doce Lar preparou uma série de dicas de como limpar os furinhos do chuveiro e transformar sua ducha.

Leia mais: Janelas limpas e cristalinas? Veja o segredo agora mesmo

Como limpar o chuveiro

Como limpar o chuveiro.
Como limpar o chuveiro. Foto: Canva pro

Mantenha um cronograma de limpeza

Muitas pessoas sabem da importância em dedicar mais tempo e esforço na faxina do banheiro. Porém, é muito comum que também esqueçam de limpar o chuveiro. Entretanto, por ser utilizado diariamente, sua higienização deve ser feita para evitar a proliferação de fungos e bactérias, e a até entupimentos.

Portanto, é essencial que realize uma limpeza profunda no chuveiro a cada pelo menos 6 meses, ou sempre que perceber que os furos estão entupidos. Veja abaixo como fazer essa manutenção.

Formas de limpar o chuveiro

Em seguida, existem diversas maneiras de limpar o chuveiro, e que vão variar dependendo do nível de sujeira e facilidade em montar e desmontar a peça. Ao todo, os itens utilizados para limpá-los são bem simples e podem facilmente encontrados.

Continua depois da publicidade

Como limpar sujeira leve

Como limpar o chuveiro.
Como limpar o chuveiro. Foto: Canva pro

Se o chuveiro não estiver tão sujo, você pode recorrer a uma misturinha simples e não vai nem precisar desmontá-lo. Dentro de um borrifador, coloque uma mistura de água com algum produto a base de cloro, com água sanitária. Depois jogue a solução diretamente nos pontos que estão mais sujos e deixe agir por alguns minutos.

Continua depois da publicidade

No final é só ligar a água normalmente e remover os resíduos com uma esponja ou pano multiuso.

Como limpar com o uso de uma sacola plástica

Mesmo que ainda tenha bastante sujeira e você não consiga desmontá-lo, existe uma misturinha muito boa para limpar o chuveiro. Você pode utilizar a mesma mistura de água com água sanitário ou vinagre no lugar dos dois. Porém, com o auxílio de uma fita ou barbante, amarre uma sacola a boca do chuveiro e deixa ela agir por algumas horas.

Após esse tempo, verá que toda sujeira, ou pelo menos boa tarde dela foi dissolvida. Para terminar, é só ligar o chuveiro e enxaguá-lo.

Como fazer a limpeza desmontando o chuveiro

Nesse caso, desmontar o chuveiro é essencial quando perceber que ele está extremamente entupido e sujo. Por conta disso, precisará remover o bocal para fazer uma limpeza mais profunda.

Então, com o bocal removido, prepare uma mistura semelhantes as outras técnicas, com o uso de água + água sanitária ou vinagre e coloque essa peça submersa em uma bacia por pelo menos uma hora. Em seguida, esfregue bastante os furinhos com uma escova de dentes ou utilize um palito/agulha para desentupi-los.

Por fim, caso seu chuveiro seja elétrico, não esqueça de verificar a parte elétrica. De preferência, realize o processo com a energia desligada e verifique se existem fios derretidos ou com algum indício de dano. Dessa forma, tornará a vida útil do seu chuveiro muito maior.

Então, agora que você sabe como limpar os furinhos do chuveiro, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Por fim, veja também: Como ter uma cama incrível como de hotel 5 estrelas na sua casa

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...