Como lavar sutiã com bojo? Veja como preservar suas peças

Tudo o que você precisa saber sobre como lavar sutiã com bojo

Anúncio


Sutiãs, calcinhas e todas as roupas íntimas são as mais delicadas do nosso guarda-roupa. É por isso que é muito importante saber lavar os sutiãs para que eles não se deformem. Por isso, hoje terça-feira (18 de janeiro de 2022), nós do Lar Doce Lar iremos te contar mais sobre como lavar sutiã com bojo.

Com que frequência eu tenho que lavar meu sutiã?

O sutiã não é uma camiseta, então NÃO precisa ser lavado todos os dias, o ideal é lavá-lo a cada 3-5 usos. Há sempre exceções, se você tende a suar, por exemplo.

Muito importante, ao lavar um sutiã branco, nunca use alvejante. Existem produtos de clareamento específicos para roupas delicadas, talvez não tão eficazes, mas o alvejante afeta os tecidos delicados dos sutiãs, então eles estragarão mais cedo!

Como lavar sutiã com bojo?
Como lavar sutiã com bojo?
Fonte: Canva Pro

Posso colocar o sutiã na máquina de lavar?

Como regra geral, NÃO. Os sutiãs não devem ser colocados na máquina de lavar porque é mais fácil para eles quebrarem e, sendo roupas delicadas, devem ser tratados com carinho para que durem mais!

Contudo, sabemos que nem sempre é possível lavar à mão em um mundo onde a pressa domina nosso dia a dia, então, se você não tem escolha a não ser colocá-los na máquina de lavar, aprenda a lavar o sutiã na máquina de lavar seguindo estes passos:

Continua depois da publicidade
  • Sempre os coloque dentro de um saco de malha especial para roupas delicadas. Use-o também para lavar calcinhas e toda lingerie. Não misture roupas diferentes: sutiãs em uma bolsa, outra para calcinhas, etc. Dessa forma, você minimizará possíveis danos.
  • Feche os suportes de cada sutiã para evitar que eles enganchem no tecido e o danifiquem.
  • Use um programa curto de roupas delicadas com água fria e não as misture com roupas pesadas, como calças ou suéteres.
  • Use um detergente neutro.
  • Não use amaciante para enxaguar porque ele suaviza os tecidos. Isso pode fazê-lo se deformarem e estraguarem mais rápido.
  • NUNCA coloque sua lingerie na secadora! Seque-o no ar, na sombra e pendura no meio, nunca pelos suspensórios ou pelo bojo, porque eles se deformariam.
Como lavar sutiã com bojo?
Como lavar sutiã com bojo?
Fonte: Canva Pro

Mas como lavar sutiã com bojo corretamente?

Sem dúvida, a melhor opção é lavar os sutiãs e toda a lingerie à mão, então, quando você tiver tempo para lavar seus sutiãs à mão, siga estes passos:

  • Prepare uma bacia com água morna com detergente especial para roupas delicadas (muito importante)
  • Mergulhe os sutiãs e deixe de molho por cerca de 15 minutos. Você pode lavar vários ao mesmo tempo, desde que sejam semelhantes em cores.
  • Após o tempo de imersão, esfregue à mão as áreas do sutiã que podem estar mais sujas, como a área do engate traseiro ou o separador (a peça entre os bojos).
  • Quando você já os considerar limpos, lave-os suavemente com água fria e sem usar amaciante!
  • Escorra-os delicadamente para evitar que se desgastem. Um truque: coloque-os no chão entre duas toalhas e aperte suavemente, para que você remova o excesso de água sem deformá-los.

Leia também: Confira Estas Dicas Para Decorar Quarto De Menina Sem Gastar Muito: Veja

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Carregando comentários aguarde...
...
...