Como fazer misturinha caseira para se livrar de uma vez por todas das moscas de banheiro

Confira os detalhes e faça agora mesmo!

Nesta quarta-feira, 17 de novembro de 2021, o Lar Doce Lar, vai trazer dicas de como fazer misturinha caseira para se livrar de uma vez por todas das moscas de banheiro, deixe o cômodo da casa, limpo perfumado e livre de insetos indesejados.

Sabe aquelas mosquinhas que tendem a aparecer no seu banheiro? Elas são insetos de gênero Psychoda, também conhecida como mosca dos filtros ou moscas de banheiro. Muito conhecida em ambientes úmidos como ralos e esgotos. Desta forma, confira esse passo a passo com ingredientes que você tem em casa

Saiba como fazer misturinha caseira para se livrar de uma vez por todas das moscas de banheiro

De antemão, a espécie não perigosa para ser humano, mas é melhor evitar o contato direto, pois elas podem carregar outros agentes patogênicos. Essa misturinha caseira serve para limpeza de todos os ralos da casa. Então, dá uma olhada nos ingredientes caseiros! Portanto, se alie a uma limpeza simples e pare de gastar dinheiro, com produtos caros e nada eficazes!

Veja também: Como fazer misturinha caseira para tira limo dos rejuntes- Confira agora

Você vai precisar:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 copo de vinagre de álcool;
  • Luvas;
  • Escova de limpeza, ou esponja.

Passo a passo de como eliminar a moscas de banheiro da sua casa

moscas de banheiro
Moscas de banheiro: saiba como eliminar do banheiro, gastando muito pouco. Foto: Canva pro

Agora que você separou os poucos ingredientes para essa receita de limpeza, vamos dar início a limpeza para manter as moscas de banheiro bem longe por muito mais tempo. Desta forma, comece colocando as luvas, por questões de higiene, assim, prepare uma misturinha em uma vasilha média do bicarbonato com vinagre, saiba que o preparo irá espumar bastante triplicando o seu volume, então escolha uma vasilha maior, bem como coloque o vinagre aos poucos, mexendo para dissolver bem.
Em seguida, para manter o seu banheiro livre delas é fácil. Basta realizar a limpeza do ralo, umedeça a esponja ou a escova com a solução, esfregue por todo o ralo, não precisa enxaguar. Dica: faça essa limpeza a cada 20 dias.

Sob o mesmo ponto de vista, caso as moscas persistam em aparecer, você pode utilizar a misturinha de bicarbonato para meio copo de água com a mesma medida de água sanitária. Repita o mesmo processo, esfregue e deixe descansar antes de remover, para não ficar com cheiro forte do produto de limpeza.

Experimente e comente aqui nos comentários o que você achou dessa dica de limpeza, bem simples com produtinhos caseiros que certamente você tem em casa, essa misturinha para eliminar as moscas de banheiro. Aliás, compartilhe com amigos e familiares!

Por fim, leia também: Penteados elegantes para festa: saiba agora mesmo como arrasar naquela ocasião especial

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.