Como fazer misturinha caseira para passar roupas de forma bem rápida

Reduza o tempo pela metade

Passar roupas para muitos pode ser uma tarefa longa e cansativa. Contudo, nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2021, o Lar Doce Lar,  vai trazer dicas de como fazer misturinha caseira para passar roupas de forma bem rápida, confira esse passo a passo com ingredientes caseiros que você tem sempre a mão. Dito isto, vem conferir essa dica incrível.

Saiba como fazer misturinha caseira para passar roupas- facilite na hora de passar as peças

Aprenda em como facilitar o dia na hora de passar roupas, quando se fala em passar as roupas a gente logo pensa que vai ficar horas e horas passando aquela pilha de roupas. Chega até ser uma tarefa cansativa, pois demanda muito tempo, não é mesmo? Saiba que com esse truque você irá reduzir o tempo em 50%. Portanto, vamos conferir esse passo a passo?

Leia assim: Como fazer misturinha caseira para recuperar roupa com mancha de café; confira os detalhes

Você vai precisar:

  • 100 ml água;
  • 100 ml vinagre de álcool;
  • 1 colher amaciante concentrado de sua preferência.

Como preparar a misturinha caseira para facilitar na hora de passar roupas

caseira para passar roupas
Truque infalível para reduzir o tempo pela metade do tempo. Foto: Canva pro

Primeiramente, para preparar a misturinha caseira para passar roupas, em uma vasilha, coloque a água, o vinagre, o álcool branco bem como 1 colher do seu amaciante concentrado de roupas favorito, não adicione muito amaciante, pois isso poderá causar manchas como também deixar as peças duras. Em seguida coloque o preparo com a ajuda de um funil no borrifador.

Passo a passo de como utilizar a misturinha para passar roupas

Então, espirre a misturinha para passar roupas, feita anteriormente por toda a peça a ser passada, você irá notar que o ferro desliza facilmente por toda a roupa. Essa dica vale para quando você precisa desamassar uma peça de roupas rapidamente, mas não quer ligar o ferro de passar roupas, é só espirrar o preparo por toda a peça e passar a mão esticando a roupa, pendure no cabide e deixe secar enquanto toma o seu banho ou se arruma.

Dica extra

Desta forma,  saiba que para facilitar a ainda mais na hora de passar as peças, e retirar as roupas da máquina de lavar imediatamente ao término do ciclo, nada de deixar secar na máquina, assim as roupas ficaram menos amassadas, tornando muito mais fácil na hora de passar o ferro. Nada de preguiça, combinado?

Portanto, agora que você já sabe como fazer misturinha para passar roupas bem rápido, experimente e conte nos comentários o que você achou dessa dica!

Por fim, leia também: Como fazer misturinha caseira para recuperar cortina manchada? Conheça a maneira correta

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.