Como fazer misturinha caseira com segurança e evitar acidentes? Veja os cuidados

Cuidado e segurança na sua casa

Hoje, 13/11, aqui no Lar Doce Lar, vamos aprender como fazer misturinha caseira com segurança e evitar acidentes, para o bem da saúde e bem estar seu e da sua família.

As misturinhas são maravilhosa e ajuda muito na hora da limpeza, no entanto é importante ficar atento para não virar um problema.

Leia mais: Entenda por que faz mal à saúde reaproveitar o óleo das frituras

Saiba como fazer misturinha caseira com segurança e evitar acidentes

Com um mundo cheio de possibilidades na hora de fazer aquela limpeza em casa, muitos produtos e algumas combinações fazem toda diferença, não só na economia de não precisar comprar tantos produtos, quanto a combinação para atingir a limpeza que busca.

Porém, alguns produtos quando misturado viram uma bomba para sua saúde, e alguns ainda perdem o efeito que deveria ter sobre a limpeza.

Para sua casa o risco é de explosão em algum ambiente. Para sua saúde, você pode ter uma intoxicação e até queimadura. Sendo assim cuidado antes de misturar.

A regra geral é não misturar agua sanitária com outros produtos. Ela sozinha tem um cheiro forte que pode fazer mal e se usado em ambiente fechado, e dependendo do produto que for misturado o estrago pode ser maior.

Então, anote as dicas do que não fazer pra sua segurança

Dicas de como fazer misturinha caseira com segurança e evitar acidentes

misturinha-caseira-com-seguranca
Cuidados que você precisa ter. Canva Pro

Sempre que vemos uma receita de misturinha, muitas delas incluem grande quantidade de agua para diminuir o risco químico da junção dos produtos, já que a agua dilui esses produtos.

Outro ponto importante é que todas as misturas, as que são boas, precisam ser feitas em locais arejados, para evitar que você inale e faça mal a sua saúde.

E apesar de ter várias misturinhas milagrosas, algumas devem ser evitadas, conforme as orientações a baixo:

1 – Água sanitária e desinfetante – eles são bons sozinhos, mas juntos geram substancias que se inaladas podem causar, intoxicação, alergia e até queimadura. Portanto muito cuidado.

2 – Água sanitária e detergente – O risco de problemas respiratórios, acontece também com essa misturinha, pois o detergente tbm contém aminas, assim como o desinfetante, que misturados com os componentes da agua sanitária faz mal para a saúde.

3 – Água sanitária e vinagre – juntos eles podem causar ardência nos olhos, acesso de tosse por irritar as vias respiratórias e problemas de respiração.

4 – Vinagre e água oxigenada – A mistura dos dois produtos formam o ácido peracético que fazem muito mal as vias respiratórias. Inclusive esse produto é encontrado para vender e a embalagem tem um formato que permite entrada e saída de ar. Imagine se você faz essa mistura e coloca um pote fechado. O risco de estouro é grande.

Enfim, com essas informações você fará misturinha caseira com segurança.

Veja também: Como limpar roupas coloridas sem ela desbotar ou manchar

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.