Como evitar que o cachorro faça xixi no portão? Aprenda um método eficaz

Saiba como é possível repelir a ação de seu cachorro, de urinar em locais inadequados!

Anúncio


Quem temos um cachorro, sabemos que é comum esses pets quererem urinar em todos os cantos que eles conseguirem. No entanto, isso pode gerar diversos problemas, principalmente quando fazem xixi em superfícies metálicas que apodrecem rapidamente. Por isso, hoje 14 de fevereiro de 2022, o Lar Doce Lar irá ensinar a como evitar que o cachorro faça xixi em locais inadequados.

Ter um cachorro como pet

Os cachorros são animais muito amáveis, que estão quase sempre próximos das pessoas e que acabam sempre interferindo de forma muito intensa na vida de seus donos.

Além disso, é natural que grande parte das ações ou preocupações dos donos, tenham relação com o seu animal. Principalmente, quando o cão urina nos locais inadequados.

Cachorro
Como evitar que o cachorro faça xixi no portão? Aprenda um método eficaz. Foto: Canva Pro

Urinando em locais inadequados

Sobretudo, os cachorros urinam em locais incorretos com certa frequência, o que pode se transformar em um grande problema no longo prazo. Para solucionar esse problema, há algumas medidas muito importantes que podem ser tomadas. No caso, a ação em questão depende sempre de onde o cão urina, já que há diferentes formas de evitar isso, a depender do local.

Urinar no portão

Postagens Relacionadas

Aprenda 04 dicas de como economizar água no banho,…

Continua depois da publicidade

Como limpar sofás e colchões com manchas? Veja…

Continua depois da publicidade

Desse mesmo modo, um grande problema para quem tem cachorros machos é o problema de o cão ficar fazendo muito xixi no portão, já que o portão representa um local alto o suficiente para o macho demarcar o seu território e, além disso, outros cachorros também urinam ali. Logo, o seu animal se sentirá atraído a fazer xixi no local. Todavia, com alguns métodos simples e produtos acessíveis, é possível fazer com que o cachorro deixe de urinar no portão.

Cachorro
Como evitar que o cachorro faça xixi no portão? Aprenda um método eficaz. Foto: Pixabay

Procure por bons produtos

Há inúmeros produtos que podem evitar que o cachorro urine no portão da sua casa, o que deixa o local com um cheiro muito desagradável e, também, faz ainda com que outros cães ao redor se sintam mais incentivados a fazer xixi na sua casa.

Use o produto “Passa Fora”

Por fim, um dos produtos acessíveis é o chamado “Passa Fora”, um tipo de repelente para o urina do seu cão que pode ser comprado facilmente pela internet. Para tal, basta limpar muito bem o local da urina, deixando o ambiente novamente higienizado.

Em seguida, espere secar e aplique o produto. Depois disso, é muito provável que o seu cachorro já não urine mais no portão.

Leia também: Como esconder os fios aparentes da TV? Saiba um jeito simples

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...