Como escolher um fone de ouvido para academia? Saiba o que observar

Dicas para não errar

O momento da malhação é algo sagrado. Os exercícios físicos servem como benefícios para a saúde em geral, tanto física quanto mental. Mas para que seja feito de forma prazerosa, necessita dos estímulos corretos. Para ajudar, hoje, 29/11/2021, aqui no Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre como escolher um fone de ouvido para academia! Leia o artigo e confira!

Fones: como escolher

Como escolher um fone de ouvido para academia. Foto: Canva Pro.
Como escolher um fone de ouvido para academia. Foto: Canva Pro.

Para esta escolha, será preciso ter em mente o ambiente no qual pretende utilizar os fones: academia fechada, corrida em esteira ou ao ar livre, por exemplo. Em ambientes como a academia, por exemplo, é costume ter um som bem alto. Isto exige que os fones tenham um excelente isolamento acústico.

Já em ambientes ao ar livre, por exemplo, no caso de corridas, pedem aparelhos mais leves, com boa fixação à orelha e que não incomodem durante a movimentação. Por conta disso, além de fatores como preço, é preciso pensar também no custo benefício, se cumpre a função desejada.

Tipos de fones

Earbud

Estes são uma ótima opção para quem não quer gastar muito. São o tipo de fone mais comum entre os diversos outros.  No entanto, é bom ter em mente que o formato desse fone não é o mais adequado para a propagação do som. Por isso, às vezes será necessário aumentar excessivamente o volume do áudio, podendo prejudicar a audição.

Intra-auriculares

Este certamente está entre os melhores fones para academia, devido à sua ótima entrega do som aos ouvidos. Sua ponteira em silicone, ao ser introduzida no canal auditivo e preenchê-lo, faz com que o som não tenha como escapar. Um ponto negativo que diversos usuários relatam é o incômodo depois de longas horas de uso.

Supra-Auriculares

Também conhecidos como headsets, são fones capazes de trazer o usuário para uma experiência auditiva muito imersiva. Entretanto, seu tamanho às vezes acaba sendo não muito agradável. O fato de cobrirem toda a orelha pelo lado de fora faz com que eles sejam muito mais confortáveis, ainda que estejam apoiados sobre a cabeça e sejam de fato muito mais pesados.

Com ou sem fio?

Como escolher um fone de ouvido para academia. Foto: Canva Pro.
Como escolher um fone de ouvido para academia. Foto: Canva Pro.

Depende. Caso não se incomode com o fio, e o fato deste estar diretamente conectado ao celular, pode ser uma opção mais segura a depender de quanto tempo passa fazendo seus exercícios, visto que ele não possui necessidade de carregar, ou seja, não existe chance de você ficar sem suas músicas prediletas devido a falta de bateria dos fones.

No caso dos fones de ouvido sem fio, a principal vantagem desses fones é a possibilidade de utilizá-los estando com o celular, por exemplo, no bolso. Não precisar lidar com fios pode ser uma boa notícia para algumas pessoas (por exemplo, aquelas que costumam se embolar ou engancham o fio todas as vezes), o que faz com que o fone de ouvido sem fio seja uma boa opção.

Veja algumas indicações:

  • Jabra Elite Active 65T, Melhor Fone de Ouvido para Academia;
  • Sony WF-SP700, qualidade do som;
  • Jaybird Tarah, Melhor Fone de Ouvido para Academia Custo Benefício.

Veja mais: Como Escolher Um Bom Notebook: Veja Dicas Para Ajudar A Comprar O Seu.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.