Como escolher fruta pão? Leia agora essas dicas para te ajudar

Como escolher fruta pão: dicas para não errar

Parente da Jaca, esta é uma fruta às vezes misteriosa. Seu nome curioso indica que esta é uma fruta tão nutritiva, que pode substituir o pão de cada dia. Para te ajudar a escolher um fruto maduro, hoje, 30/11/2021, aqui no Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre como escolher fruta pão! Leia o artigo e confira!

Fruta pão: como escolher

Como saber se o fruta pão está bom

Prima da Jaca, esta é uma fruta que possui sua polpa em tonalidades amareladas, além de sua casca verde e pode ser consumida in natura, cozida, ou até mesmo assada.  Seus frutos são redondos e vistosos, como melões, podendo ultrapassar o peso de 3kg.

Para saber se a fruta já está ideal para comer será preciso ir pelos conhecimentos básicos: sua casca deve apresentar pequenas rugas, uma vez que apresente muitas, já passou do ponto. Assim como, uma vez que esta ainda não tenha nenhuma ruga, apresentando-se totalmente lisa, ainda está verde para o consumo. Além disso, sua polpa deve estar amarela.

Benefícios da fruta pão

Como escolher fruta pão. Foto: Canva Pro.
Como escolher fruta pão. Foto: Canva Pro.

Este é um fruto de origem asiática, cuja árvore pode chegar a 20 metros de altura. Suas frutas podem ser consumidas de inúmeras formas, como cozidas, fritas, refogadas e assadas, tanto em pratos salgados quanto in natura.

Sua polpa é rica em vitaminas e minerais muito benéficos à saúde. Dessa forma, é uma importante fonte de fibras e carboidratos simples, além de potássio, cálcio, selênio, magnésio, vitamina K, E, folato, riboflavina, niacina e vitaminas do complexo B.

Suas folhas podem ser utilizadas para a realização de chás. Estes, podem servir como aliados no tratamento de diabetes e pressão alta. Por ser uma fruta rica em compostos fenólicos prenillados, conhecidos por terem propriedades anti-inflamatórias, ela é consumida para auxiliar no tratamento de dores reumáticas e musculares.

Além disso, os nutrientes dessa fruta ainda ajudam a baixar o colesterol, a combater infecções e manter a saúde da pele e dos cabelos. O potássio, excelente para o bom funcionamento do coração, ajuda a reduzir a pressão arterial do corpo, controlando também a frequência cardíaca, reduzindo os efeitos do sódio.

Como dito anteriormente, é uma importante fonte de fibras. Por conta disso, ajuda a eliminar as toxinas do intestino, ajudando no funcionamento adequado do intestino. Pode evitar doenças relacionadas ao órgão, como azia, acidez, úlcera e gastrite. A fruta ainda protege a membrana mucosa do cólon, afastando produtos químicos cancerígenos.

Como preparar

Como escolher fruta pão. Foto: Canva Pro.
Como escolher fruta pão. Foto: Canva Pro.

Esta é uma fruta que pode ser ingerida de forma in natura, mas também cozida, assada ou frita. Uma forma prática é o Chips de Fruta Pão. Para esta receita basta apenas 1 fruta pão, 1 colher de sobremesa de sal e água.

Após cortar o fruta pão em chips ou tiras, sem a casca, coloque-o em uma panela, cubra com água e adicione o sal. Cozinhe até ficar macio, escorra e frite-o em olho quente. Assim que estiver crocante, está pronto.

Veja mais: Saiba Como Cultivar Morangos Em Vaso E Colha Suas Próprias Frutas.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.