Como escolher a pessoa certa? Descubra agora!

O que se preocupar ao escolher uma pessoa?

Cansada da vida de solteira/o? O período da pandemia, após muita solidão e solitude, acentuou a procura por parceiros românticos. A certeza sobre o quão finita é a vida, fez com que novas pessoas buscarem mais sentimentos sinceros e honestos para o agora  Para lhe ajudar, hoje, 1° de dezembro de 2021, aqui nao Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre como escolher a pessoa certa! Leia o artigo e confira!

O olhar para dentro

Em um passado próximo, a influencer Bia Siqueira comentou estar preparada para amar, “preparada tipo: tomada banho e cabelo penteado para trás”. Para além de encontrar uma pessoa (e esta pessoa é muito importante, iremos chegar nesta parte ainda), amar outro indivíduo tem a ver com estar preparado. Estar disposto.

Muitas vezes encontramos as pessoas certas, mas no momento errado. Sabe aquela pessoa que você pensa e lembra “nossa que pessoa incrível, como não deu certo?”. Às vezes o seu momento não foi o melhor, como pode não ter sido o melhor momento para ela.

Porém, é importante pensar que tudo o que viveu – relacionamentos, amizades, erros e acertos – todos os “momentos errados”, vieram justamente para te fazer uma pessoa melhor, que vai agregar à aquele relacionamento, e está tão preparado que tomou banho e penteou o cabelo para trás.

No entanto, para que isso aconteça, é preciso estar disposto a uma coisa: viver. Encarar os erros e acertos, os encontros com pessoas que não tem muito a ver com você, mas de repente bate a energia. É preciso estar disposto a aprender, a ouvir e a se ouvir. O que você deseja importa, e não ache que merece menos, nem por um segundo.

O que reparar na hora de escolher a pessoa certa

Como escolher a pessoa certa. Foto: Canva Pro.
Como escolher a pessoa certa. Foto: Canva Pro.

Gostos em comum

Preciso que leia com atenção neste momento, pois a frase está no plural. Não é somente porque vocês fazem futevôlei no mesmo local, que serão um par perfeito. É preciso haver mais de um gosto, seja ele musical, de ambientes, ou lugares que frequentam por prazer, são coisas muito importantes nesse momento.

Orientação política

Essa história de que os opostos se complementam não é uma verdade. É impossível dormir tranquila/o no travesseiro quando a pessoa ao seu lado acredita em coisas completamente diferentes do que as que você acredita. Se atente neste momento, para uma relação saudável é preciso defender o direito à vida.

Como a pessoa se comporta no momento do diálogo

Respeito é essencial, portanto nesse momento  preste atenção aos detalhes. Como aquela pessoa se comporta ao conversar com você? Ela escuta e respeita a sua opinião? É um diálogo ou apenas uma pessoa tentando convencer a outra?

Converse

Como escolher a pessoa certa. Foto: Canva Pro.
Como escolher a pessoa certa. Foto: Canva Pro.

Com conversas simples é possível perceber as reais intenções da pessoa, não se permita enganar. Alguém que quer permanecer tanto quanto você dará sinais iniciais, assim como você está dando. Portanto, seja vulnerável para que a outra pessoa também se sinta confortável ao ser.

Se permita

Se permita viver aquele momento desfrutando de tudo que ele lhe fornece. Não pense demais, apenas viva. Não é necessário deixar o medo lhe controlar, por traumas de relações passadas. Apenas esteja atenta: ao menor sinal de desinteresse, retribua; mas ao sinal de sentimento, também busque retribuir.

Veja Mais:  Como Cultivar Manjericão Em Casa: Veja Agora Como Fazer Essa Horta.

Delicioso bolo de milho na palha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.