Cabelos finos? Como engrossar fios de cabelo com dicas de beleza caseira

Esqueça a cabeleira rala e sem graça e tenha madeixas de capa de revista

Anúncio


Existem muitas pessoas que querem saber como engrossar fios de cabelo, pois não aguentam mais se olhar no espelho e ver aquela “coisinha rala e sem graça”. Afinal, todo mundo sonha em ter madeixas volumosas e atraente com mais densidade. Modificar a aparência do cabelo permanentemente não é tão fácil quanto parece, mas o Lar Doce Lar vai mostrar neste domingo, 10 de outubro, dicas de beleza para fazer isso de uma forma natural e nada prejudicial. Confira conosco.

Como engrossar fios de cabelo com receitas naturais

Se você deseja um dicas de beleza para ter como engrossar fios de cabelo à base de remédios naturais, as seguintes opções são ideais para você. Quer ter as madeixas com volume e densidade sem ter que consumir pílulas ou passar química no couro cabeludo? Pois, abaixo seguem as soluções:

Assim, leia mais: Receitas Naturais Para Esfoliar Couro Cabeludo E Fazer Cabelo Crescer

Ovo para aumentar a espessura do cabelo fino

O ovo é um alimento muito poderoso para os cabelos, pois seu alto teor de vitaminas A, B, D e E fornecem ótimos nutrientes essenciais. Esses nutrientes ajudarão a promover o crescimento dos fios e a interromper a queda de forma eficaz, além de reforçar e iluminar o cabelo.

Bata um ovo e, em seguida, adicione uma colher de sopa de azeite. Aplique a mistura da raiz às pontas. Após cerca de 20 minutos, lave o cabelo com água fria. Não use água quente em nenhum caso, pois o ovo pode deixar um cheiro difícil de esconder.

Continua depois da publicidade

Como engrossar o cabelo com óleo de coco e abacate

O óleo de coco é um produto extremamente bom no que diz respeito aos cuidados com os cabelos, pois é um hidratante incrivelmente. Ele nutre e, junto com o abacate, restaura naturalmente os cabelos danificados, dando resultados surpreendentes.

Continua depois da publicidade

Aqueça o óleo de coco no micro-ondas por alguns minutos até que fique completamente líquido. Em seguida, misture a polpa de abacate com 3 colheres de sopa de óleo de coco. Quando a mistura estiver homogênea, aplique no cabelo da raiz às pontas. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue bem com água morna. O último passo será lavar os fios com o shampoo natural que você usa diariamente.

Mel para conseguir mais volume e densidade capilar

Todo mundo conhece algumas dicas de beleza com mel, pois este ingrediente é capaz de revitalizar os cabelos e hidratá-los profundamente. Além disso, o mel favorece a produção de queratina, por isso é fundamental, caso você deseje obter fios mais fortes, resistentes e volumosos à base de receitas naturais.

como engrossar fios de cabelo
Cabelos finos? Como engrossar fios de cabelo com dicas de beleza caseira – Foto: Canva

Adicione em uma tigela a quantidade de mel que você acha que é necessária para o seu cabelo e uma colher de sopa de água de rosas. Misture bem os dois ingredientes. Aplique nos fios sem lavar previamente e deixe a mistura agir por cerca de 20 minutos. Depois de enxaguar os ingredientes com água morna, lave com seu shampoo natural usual.

Como engrossar o cabelo rapidamente – Outras dicas de beleza

Além dos tratamentos para cabelos finos, ralos e fracos que propomos, aqui estão algumas dicas que você deve levar em consideração se quer ter madeixas grossas e abundantes em pouco tempo. Essas pequenas ações farão com que você atinja sua meta mais rapidamente:

  • Escolha um corte de cabelo adequado com a ajuda do cabelereiro;
  • Faça penteados com ondas e cachos;
  • Durma com tranças;
  • Shampoo para obter volume extra;
  • Extensões.

Ainda é comum que as pessoas tenham preconceito com as extensões, apliques e outros métodos, como perucas, por exemplo. Contudo, nem sempre é fácil ter como engrossar fios de cabelo de forma rápida e com produtos naturais. Portanto, você pode seguir as dicas de beleza que demos, mas também usar desses artifícios enquanto não consegue o resultado desejado. Vale tudo para se manter sempre linda e com a autoestima lá em cima.

Portanto, confira mais: Dicas De Beleza Para O Cabelo: Conheça 4 Tipos De Shampoo Seco Que Você Pode Fazer Em Casa

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Confira o passo a passo de alguns penteados fáceis neste vídeo da Telma Tranças, você vai se encantar!

Carregando comentários aguarde...
...