Como eliminar obstrução dos ralos – Saiba desentupir e manter o fluxo de água

Aqui está um método simples para eliminar obstrução dos ralos

Anúncio


Você não aguenta mais ver o ralo da pia entupido e com um odor desagradável? Saiba que pode resolver esse impasse facilmente. Para isso, hoje (28.01), no Lar Doce Lar, da Tecnonotícias, veja como eliminar obstrução dos ralos.

Você já teve sua pia ou chuveiro completamente entupido, ou pior ainda, tem um cheiro terrível e persistente que é difícil de se livrar? Desse modo, você poderia ir ver um encanador a fim de resolver esse problema, mas é caro para algo que você pode resolver facilmente.

Por isso, aqui está um método contra o mau cheiro e anti-entupimento de ralos! Portanto, aprenda e execute!

Você pode se interessar também: Como eliminar rugas das roupas – Aqui estão 4 maneiras inteligentes

Como eliminar obstrução dos ralos – Saiba desentupir e manter o fluxo de água Foto: Pxfuel
Como eliminar obstrução dos ralos – Saiba desentupir e manter o fluxo de água Foto: Pxfuel

Método em como eliminar obstrução dos ralos facilmente

Então, o que pode causar entupimentos e maus odores em seus canos? Sendo assim, os principais culpados são: resíduos orgânicos como cabelo, alimentos, sabão ou detergente etc!

Continua depois da publicidade

Logo, para resíduos orgânicos, na maioria das vezes é inevitável, mas algumas regras simples de manutenção podem ajudá-lo a combatê-lo.

Continua depois da publicidade

Desse modo, existem vários métodos para se livrar de um entupimento de resíduos orgânicos. Primeiro, o método suave:

A primeira é colocar a borra de café na pia e deixar a água quente correr por alguns minutos. Além disso, você também pode usar bicarbonato de sódio diluído em água fervente para desinfetar os canos e dissolver a obstrução.

Ademais, esses dois métodos são preventivos, se sua pia estiver muito entupida com as sujeiras, não hesite em entrar em contato com um encanador.

Como evitar entupir e odor do ralo? É melhor prevenir

Para evitar que seus canos e ralos entupam e exalem maus cheiros, algumas coisas simples podem ser feitas. Em primeiro lugar, e como costumamos dizer, é melhor prevenir do que remediar!

Então, instale grades nos ralos da pia para evitar que os resíduos orgânicos entrem diretamente nos canos. Além das grades de proteção, lembre-se de remover os pelos e vários pedaços de comida de seus bueiros após cada uso.

Por fim, verifique de tempos em tempos se a água está fluindo corretamente ou se seus canos não estão vazando para evitar um possível problema.

Depois da prevenção, vem a ação! Desse modo, uma vez por mês, você pode derramar água fervente nos canos para dissolver qualquer resíduo de graxa, sabão ou resíduos orgânicos que possam ter se alojado lá, apesar de todas as precauções tomadas.

Você sabia: nunca despeje óleo em seus canos, pois ele congela com as temperaturas frias, e também acaba entupindo seus canos!

Compartilhe conosco a sua experiência sobre limpar canos e ralos, tanto de pia como de chuveiro.

Confira também: Como eliminar mancha dos talheres de prata para ficar brilhante novamente

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...