Como eliminar manchas escuras nas folhas de orquídeas – 2 soluções

2 Soluções em como eliminar manchas escuras nas folhas de orquídeas

Anúncio


Como estão as suas orquídeas? Talvez, você percebeu que há pequenas manchas escuras nas plantas. Assim sendo, nada de pânico, pois hoje (19.01), no Lar Doce Lar, do Tecnonotícias, você descobrirá como eliminar manchas escuras nas folhas de orquídeas. Portanto, confira abaixo!

Como o próprio nome indica, as manchas escuras podem ser lesões na parte da planta afetada. Assim sendo, elas aumentam rapidamente e podem se espalhar por toda a planta.

Então, se permitido atingir a coroa de uma orquídea monopodial (caule único), a podridão matará a planta. Além disso, as folhas afetadas podem ficar amarelas ao redor da área infectada. E as próprias lesões serão macias e exalam água quando a pressão é aplicada.

Por isso, saiba o que fazer abaixo para resolver esse problema em sua orquídea.

Você pode se interessar também: Como eliminar rugas das roupas – Aqui estão 4 maneiras inteligentes

Continua depois da publicidade
Como eliminar manchas escuras nas folhas de orquídeas – 2 soluções Foto: Pxfuel
Como eliminar manchas escuras nas folhas de orquídeas – 2 soluções Foto: Pxfuel

Como eliminar manchas escuras nas folhas de orquídeas – 2 soluções

1 – Corte a podridão em como eliminar manchas escuras nas folhas de orquídeas

Para impedir a propagação da mancha escura em sua orquídea, comece com uma faca estéril e corte a parte doente da planta. Em seguida, remova a parte infectada da folha, ou a folha inteira, se necessário, para impedir a propagação do fungo antes que ele atinja a coroa.

Continua depois da publicidade

Por fim, coloque a planta em uma área que receba boa circulação de ar para permitir que o corte seque.

2 – Use um fungicida

Depois que as partes da planta infectadas forem removidas, um fungicida deve ser aplicado para proteger o tecido saudável restante. Desse modo, a canela é um excelente fungicida.

E a canela em pó pode ser aplicada diretamente do pote de especiarias diretamente na área exposta onde as porções infectadas da planta foram extirpadas.

Além disso, recomenda-se misturar canela com cola à base de caseína ou óleo de cozinha para formar uma pasta grossa. Enfim, essa pasta é bastante impermeável e pode ser usada para cobrir a ferida.

Prevenção para a saúde de suas orquídeas

Vasos não esterilizados, meios ou fontes de água, bem como água espirrada de plantas afetadas próximas, são excelentes meios de espalhar o fungo. Assim sendo, se suas orquídeas estiverem do lado de fora, mantenha-as de 3 a 4 pés acima do solo para evitar contaminação por respingos.

Seja fora ou dentro, não permita que as folhas de suas orquídeas permaneçam molhadas por longos períodos. Ademais, uma boa circulação de ar na área de cultivo é fundamental.

E nos primeiros sinais de infecção, separe todas as plantas afetadas para evitar a contaminação de plantas saudáveis. Finalmente, alguns produtores recomendam o uso de um fertilizante com alto teor de cálcio na primavera para ajudar a evitar a mancha escura no novo crescimento.

Então, isso já aconteceu com você? O que fez? Conte-nos mais sobre como eliminar manchas escuras nas folhas de orquídeas.

Confira também: Como eliminar mancha dos talheres de prata para ficar brilhante novamente

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...