Como eliminar mancha de água sanitária da madeira e metal

Aqui estão dicas para eliminar mancha de água sanitária da madeira e metal

Anúncio


A água sanitária pode ser um produto de limpeza útil, mas também pode causar manchas! Assim sendo, hoje (26.01), no Lar Doce Lar, aprenda como eliminar mancha de água sanitária da madeira e metal com estas dicas que facilitarão sua remoção completa.

Todos nós sabemos que a água sanitária é um produto de limpeza forte que pode acabar com bactérias e germes. Porém, por mais cuidados que tenhamos durante a limpeza, manchas de água sanitária ainda acontecem. E, quando isso acontece, o pânico tende a se instalar.

Desse modo, a maioria de nós não ouviu falar em como remover manchas de água sanitária, pois assumimos que elas são impossíveis de lidar. Felizmente, com um pouco de conhecimento é possível resolver isso.

Portanto, reunimos este guia passo a passo para remover manchas de água sanitária tanto na madeira quanto no metal.

Você pode se interessar também: Como eliminar rugas das roupas – Aqui estão 4 maneiras inteligentes

Continua depois da publicidade
Como eliminar mancha de água sanitária da madeira e metal Foto: Pxfuel
Como eliminar mancha de água sanitária da madeira e metal Foto: Pxfuel

Como eliminar mancha de água sanitária da madeira

A água sanitária é usada por muitos restauradores de móveis para clarear a cor da madeira e remover outros tipos de manchas. Mas se a sua mancha da água sanitária não for deliberada, você precisará saber como restaurar seus móveis ao seu estado original.

Continua depois da publicidade

Independentemente, de o seu móvel de madeira ser envernizado ou não, lixe a superfície da mancha de alvejante para que o tom original da madeira fique exposto abaixo.

Assim sendo, limpe qualquer poeira com um pano úmido.

Se a cor abaixo da mancha de alvejante for diferente do resto dos móveis, isso significa que uma mancha de madeira foi usada para colorir a madeira. Então, você precisará encontrar uma mancha correspondente e aplicá-la na área que você lixa.

Isso é extremamente fácil – basta seguir as instruções na etiqueta e testar primeiro uma área muito pequena da madeira para verificar se a mancha lhe dará o resultado desejado.

Se o seu mobiliário for envernizado, adicione uma camada de acabamento na área manchada. E você também pode aplicar lustra-móveis ou cera para devolver à área manchada sua aparência final original.

Como eliminar mancha de água sanitária do metal

Sim, a água sanitária também pode afetar o metal! Assim sendo, ele mancha a superfície de muitos objetos de metal, portanto, tenha cuidado ao usá-lo para limpar.

Além disso, evite manchas de alvejante usando as seguintes dicas:

Nunca use alvejante para higienizar suas joias, ou limpar talheres de prata, por exemplo – eles provavelmente ficarão pretos. E use um produto de limpeza de prata comercial (siga as instruções na etiqueta) para remover quaisquer manchas.

Para tanto, a água sanitária é corrosiva, portanto, sempre use água fria e limpa para remover o alvejante puro das superfícies de metal antes que cause danos.

Ademais, use métodos alternativos para matar germes em itens de metal, como a exposição à água fervente (secar cuidadosamente depois e ter cuidado ao usar água quente).

Confira também: Como eliminar mancha dos talheres de prata para ficar brilhante novamente

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...