Como cultivar abóbora em casa: veja dicas incríveis para ter esse vegetal saudável

Saiba como ter frutos excelentes em sua casa

Você sabe como cultivar abóbora em casa? As abóboras, ou jerimum, são velhas conhecidas nas festividades de halloween, pois são usadas para enfeitar, fazendo referência a antigos contos de terror ingleses. É extremamente nutritiva e podem ser plantadas em casa, criando uma fonte alimentar rica! Hoje, sábado, 06 de novembro, o Lar Doce Lar te ensina como fazer esse cultivo.

Saiba como cultivar abóbora em casa

O primeiro ponto a ser verifica em como cultivar abóbora é relativo às sementes, que deve possuir uma certa qualidade, pois abóboras precisam ser fortes, e a semente influencia, e muito. Adquira as sementes em lojas confiáveis. As sementes devem ser plantadas em uma sementeira, e deve protegê-las do frio. Aguarde as mudas nascerem e, quando estiverem com duas ou três folhas, deve-se transplantá-las para o local de cultivo.

Adubação da Abóbora

O solo deve estar livre de ervas daninhas e deve possuir boa drenagem, uma vez que as raízes não podem ficar por muito tempo em contato com a água. Assim que as mudas brotarem, espalhar compostos orgânicos, em volta da base, na terra, para que haja absorção de nutrientes e que se evite o crescimento de ervas daninhas em volta da base.

Logo, leia também: Descubra 5 usos incríveis do vinagre no dia a dia: não é só na salada

Rega e melhor local para manter a Abóbora

Aprenda como cultivar abóbora - Reprodução Canva
Aprenda como cultivar abóbora – Reprodução Canva

Será necessário espaço, em média de seis a nove metros abertos, pois as abóboras crescem em videiras que se desenvolveram, se alongarão e ocuparam muito espaço. Não pode deixar que a terra fique seca pois as plantas da abóbora precisam se hidratar constantemente. Porém, não se deve encharcar a terra, pois as raízes apodrecerão e a planta morrerá. Deve-se buscar um meio termo entre o encharcamento e a secura da terra, sempre fazendo a rega no período da manhã. Caso esteja muito seco, deve-se molhar bem, contudo, não diretamente. Use um borrifador para molhar a terra.

Cuidados em como cultivar abóbora em casa

Geadas e frio excessivo destroem as abóboras. Por isso, analise o clima de sua região, para que não perca o plantio. A melhor época para o plantio é o início do verão ou da primavera. Observe quando as abóboras começarem a secar e murchar, pois é o aviso de que devem ser colhidas. Geralmente, o período de cultivo, do plantio até a colheita, dura em torno de quatro meses. Quando for retirar as abóboras, utilize uma tesoura para cortar os caules, deixando alguns centímetros na parte superior da abóbora, pois isto evitará que elas entrem em decomposição com rapidez. Nunca pegue pelas hastes, pois elas quebrarão.

Assim, leia agora: Como cultivar rabanete: Aprenda dicas de como cuidar agora mesmo

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.