Como amolar alicate de unha em casa com muita facilidade? Veja como fazer

Saiba agora alguns truques infalíveis

Anúncio


O alicate é um verdadeiro aliado na hora de fazer as nossas unhas e deixá-las ainda mais bonitas e uniformes. No entanto, um alicate sem corte se torna um verdadeiro incômodo na hora de tirar as cutículas das nossas unhas. Com isso, confira a seguir como amolar alicate de unha em casa e acabe com esse problema de forma fácil, hoje, 31/12/2021, aqui no Lar Doce Lar!

Aprenda agora alguns truques para amolar o seu alicate de unha em casa

Como amolar o alicate de unha em casa com papel alumínio

O primeiro truque, que costuma funcionar muito bem na hora de amolar o alicate de unha, é com o papel alumínio. Isto porque, o papel alumínio é um excelente material de afiação para o alicate, deixando-o com o corte mais preciso e afiado.

Por isso, para utilizar o papel alumínio para amolar o seu alicate de unha em casa, você vai precisar de um pedaço médio de papel alumínio. Em seguida, enrole o papel alumínio com a região que é mais fosca virada para cima. Depois disso, faça uma bolinha bem firme.

Após isso, pegue o seu alicate e comece a cortar a bolinha de forma delicada e muito leve. É muito importante que você evite forçar o alicate no momento do corte, porque senão ele não será afiado. Com isso, repita os cortes até a bolinha ficar bem pequena.

Como amolar um alicate.
Como amolar um alicate. Foto; Canva pro

Leia também: Unhas quebradiças? Veja o que pode ser e como fazer para recupera-las!

Continua depois da publicidade

Como amolar o alicate de unha em casa com lixa de unha

A lixa de unha também é um excelente recurso para amolar o seu alicate em casa de maneira fácil e eficaz. Isso acontece pelo fato de que, a região áspera da lixa faz com que o corte do alicate fique mais afiado, sendo uma maneira muito simples de fazer a amolação.

Para isso, você vai precisar de uma boa lixa de unha e apoie-a em um dos lados da região em que fica a lâmina do alicate. Em seguida, comece a passar a lixa nesse local por várias vezes em, aproximadamente, 5 minutos. Após isso, repita esse mesmo processo do outro lado da lâmina do alicate e, com isso, ele logo ficará amolado.

Amole usando um pote de vidro

Apesar dessa técnica ser um pouco mais demorada, amolar o alicate de unha em casa com pote de vidro é extremamente eficaz. Sendo uma excelente forma de ter o alicate de unha amolado por muito mais tempo.

Por isso, para amolar o seu alicate de unha com pote de vidro, você vai precisar retirar a tampa de um pote de vidro e, em seguida, abra a ponta do alicate e posicione-o na parte lateral superior do pote. Depois disso, faça movimentos de abrir e fechar o alicate de forma bem leve até ele ficar amolado.

Veja também: 5 dicas para reduzir as cutículas e evitar pelinhas que incomodam!

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...