Chá de limão com mel: para que serve?

Tudo o que você precisa saber para fazer chá de limão com mel

Anúncio


Todos sabemos que existem combinações perfeitamente deliciosas na cozinha, como morangos e chocolate ou sal e pimenta. Mas também há uma dupla magnífica: mel e limão! Por isso, hoje, sábado, 22 de janeiro de 2022, nós do Lar Doce Lar iremos te ensinar mais sobre os benefícios do chá de limão com mel.

Quais os benefícios do chá de limão com mel?

1. Desintoxica o corpo e ajuda na perda de peso

A combinação de mel e limão mantém nosso corpo livre de toxinas e bactérias infecciosas. Durante nossas vidas diárias, muitas toxinas podem entrar em nossos corpos através de produtos químicos, pesticidas ou até mesmo da comida.

Assim, as propriedades antibacterianas do mel e as propriedades desintoxicantes do ácido cítrico ajudam nosso corpo a eliminar todas as toxinas indesejadas.

2. Livre-se da acne

A combinação de limão e mel todas as manhãs é um dos remédios mais benéficos para combater a acne e outros problemas de pele.

O limão tem propriedades de controle de sebo, o que elimina o excesso de sebo da pele. O ácido cítrico também atua como agente esfoliante. Promove a redução de células mortas da pele e detritos acumulados que entopem as glândulas cutâneas.

Continua depois da publicidade

O mel tem propriedades antibacterianas que ajudam a desintoxicar e combater bactérias ruins no fígado. E os microelementos contidos no mel ajudam a fortalecer os efeitos da pele clara e radiante através do consumo interno.

Continua depois da publicidade
Chá de limão com mel
Chá de limão com mel: para que serve?
Fonte: Canva Pro

3. Fortalece a imunidade

As qualidades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas do mel o tornam um dos remédios naturais mais apreciados para o sistema imunológico. Beber regularmente um copo de mel, água e limão enriquecido com vitamina C ajuda a combater todas as doenças e alergias.

4. Reduz infecções

O mel sempre foi usado para tratar tosse e sintomas de dor de garganta. O remédio também é muito popular na Ayurveda (medicina tradicional da Índia).

Substâncias anti-inflamatórias e propriedades antibacterianas ajudam a combater bactérias infecciosas em seu corpo. O mel também mantém a hidratação do trato respiratório.

Enquanto o mel combate o excesso de muco, o limão ajuda a fluidificar a congestão do muco em nosso corpo e aliviar nosso trato respiratório.

5. Um impulso de energia

Os eletrólitos de limão e os microelementos contidos no mel alimentam nosso corpo após um período de desidratação excessiva.

Esta combinação pode ajudar depois que o corpo tiver tido problemas como diarreia e vômitos. Mesmo depois de beber muito álcool ou se exercitar, a glicose e a frutose contidas no mel podem ajudá-lo a se recuperar.

Chá de limão com mel
Chá de limão com mel: para que serve?
Fonte: Canva Pro

Como fazer o chá de limão com mel?

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de mel
  • 1 limão
  • 2 xícaras de água

Como fazer?

  • Aqueça suavemente a água em uma chaleira ou panela.
  • Adicione mel à água quente (o mel pode perder suas qualidades curativas naturais na água quente fervente).
  • Esprema o suco de limão na água.

Seja de manhã ou à noite, você pode desfrutar dos efeitos calmantes e rejuvenescedores da água de limão e mel a qualquer momento.

Recomendamos enxaguar a boca com água limpa depois de beber este elixir para neutralizar o ácido cítrico da erosão do esmalte dentário.

Para obter os melhores resultados na luta contra infecções, doenças ou resfriado, beba esta bebida quente. No entanto, você pode beber gelado para momentos de hidratação. Folhas frescas de hortelã podem acompanhar perfeitamente essa bebida de limão e mel.

Veja aqui: Aprenda hoje mesmo como fazer fuxico em casa, utilizando alguns retalhos

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...