Chá de camomila, o segredo de uma noite tranquila e relaxante!

Aprenda a preparar um chá que vai mudar a sua noite de sono

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 22 de março de 2022 – Sabe como é a sensação de tentar dormir e não conseguir? E acordar no outro dia derrotado, sem o devido descanso? Esqueça isso. Porque  hoje, você vai aprender a fazer um chá de camomila para uma noite tranquila e relaxante. Para isso, basta continuar a leitura aqui, no Cozinha Fácil.

Os benefícios do chá de camomila

Para quem já conhece a camomila, compreende as suas propriedades calmantes. Muito conhecido, o chá de camomila é referência para quem precisa dar uma acalmada nos nervos antes de dormir, ou depois de um dia estressante.

Sabe por que isso acontece? Isso porque a folha possui o flavonoide apigenina. Ele promove uma alteração no cérebro que regula o sistema nervoso central. Isso dá uma sensação de relaxamento que pode inclusive ser um auxílio para crises de ansiedade.

Chá de camomila, Foto: Canva Pro.
Chá de camomila, Foto: Canva Pro.

Para além deste conhecido benefício, a camomila ainda possui um interessante efeito anti-oxidantes, uma excelente capacidade de facilitar a cicatrização e ainda protege a saúde do fígado.

Com todos esses efeitos, vale a pena aprender a fazer um chá de camomila, não concorda? A receita é muito fácil de se fazer, basta seguir o passo a passo que vamos apresentar adiante.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como fazer hidratante com repelente sem gastar muito? Aprenda agora mesmo

Continua depois da publicidade

Como fazer um chá de camomila

O segredo para fazer um bom chá é saber escolher as folhas que vai usar para fazer o chá. De início, é importante deixar claro que o ideal é não utilizar os saquinhos de chá que são vendidos no mercado.

Normalmente naqueles saquinhos a folha já foi tão triturada que acabou perdendo a maior parte dos nutrientes, então o ideal é comprar a folha e fazer o chá em casa, da maneira como vamos ensinar.

A melhor folha de chá é a mais fresca possível. Assim, caso possível retirar a folha diretamente do pé, essa seria a melhor opção. Contudo, como na maioria das vezes isso não é possível, o jeito é saber reconhecer uma folha nova.

As folhas mais novas apresentam mais brilho e um aroma muito mais acentuado. Portanto, escolha as folhas mais vistosas e cheirosas para fazer o seu chá.

Chá de camomila, Foto: Canva Pro.
Chá de camomila, Foto: Canva Pro.

Para fazer o chá basta aquecer 300mL de água e acrescentar algumas folhas de camomila para preparar o chá. Então, deixe a água ferver e, quando isso acontecer, desligue o fogo e deixe o recipiente tampado por pelo menos 10 minutos.

Logo após esse tempo, basta coar o líquido para separar as folhas e já pode beber. Você vai sentir a diferença em sua noite de sono imediatamente.

Chá relaxante

O único detalhe importante de se ter em mente é que algumas pessoas têm alergia a camomila. Se você não reage bem à folha, é melhor não utilizar esse chá, e procurar outras alternativas para melhorar a sua noite de sono. O chá de camomila é indicado para reduzir a ansiedade, graças à substância apigenina, um flavonoide presente na planta. Esta informação está no site Viver Bem do UOL, publicado em 10/02/2022

Veja também: Tomate vermelhinho e saboroso: descubra 4 dicas para se desenvolver bem

Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Carregando comentários aguarde...
...