Carrapatos na parede? Elimine agora com essa mistura caseira poderosa

Veja essas dicas que vão te ajudar a manter sua casa livre de carrapatos

Anúncio


Os carrapatos são pequenos parasitas que quando entram em contato com a pele de um animal, podem provocar perda de pelo, coceira e até infecções. Como se alimentam do sangue dos nossos bichinhos, causam muita dor de cabeça assim que começam a aparecer em nossos lares. Pensando nisso, hoje, 27 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar vai te ensinar uma mistura caseira para eliminar carrapatos na parede.

Saiba mais: Dicas de beleza para pele com arroz: conheça 3 receitas caseiras para ter o rosto radiante

É possível remover os parasitas de vez da casa?

Como eliminar carrapatos das paredes.
Como eliminar carrapatos das paredes. Foto: Canva pro

Veja as melhores soluções para afastar os carrapatos

Quando identificamos pontinhos pretos nas paredes, normalmente nos cantos, a primeira coisa que deduzimos é que são insetos. Porém, é importante se apressar e verificar se são carrapatos, pois ao identificá-los rapidamente, você poderá evitar muitas doenças que colocam a vida das pessoas e animais que vivem na casa em perigo.

Portanto, assim que perceber os primeiros sinais desses parasitas pela casa, deve tomar medidas imediatamente. Por isso, fique de olho no seu cachorro. Caso ele comece a apresentar sintomas como vermelhidão, coceira na região das orelhas, pescoço e patas, deverá tomar providências para eliminar esses insetos.

Como remover carrapatos das paredes

Para remover os carrapatos da parede não é necessário investir em produtos caros. Muitas vezes, uma boa rotina de higienização, é o suficiente para evitar a proliferação desses bichos, especialmente em lugares úmidos e com pouca luz.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, existem algumas receitas caseiras que podem te ajudar a remover de vez os parasitas de suas paredes, como misturar vinagre com bicarbonato de sódio.

Continua depois da publicidade

Para que essa misturinha funcione, você precisará de cerca de 500 ml de vinagre de maçã, 250 ml de água e 1 colher de sopa de bicarbonato. Misture os ingredientes e os coloque em um borrifador. Dessa forma, vai conseguir desinfetar os cantos das paredes e outros locais em que os carrapatos adoram ficar.

Aposte nas frutas cítricas

Como eliminar carrapatos das paredes.
Como eliminar carrapatos das paredes. Foto: Canva pro

Outro fato interessante no combate aos carrapatos, é que esses animais não suportam cítricos. Por conta disso, frutas como laranjas, limas e, principalmente, limões, são excelentes remédios para dar fim a esses insetos.

Para essa misturinha funcionar, o primeiro passo é ferver meio litro de água com alguma das frutas cítricas citadas acima. Depois, após o líquido esfriar, você deve colocá-lo em um borrifador e espalhá-lo pelas regiões onde identificou a presença de carrapatos.

Evite usá-lo em locais que recebam muita luz solar, pois o calor pode acabar provocando “queimaduras” nas paredes. Além disso, mantenha seu bichinho longe da mistura, pois o forte odor pode irritar suas narinas.

Para fazer uma limpeza completa, é recomendado que objetos e roupas sejam lavadas com água morna, especialmente os sofás, cortinas e roupas de cama.

Cuida da higiene do seu animal

Ter um ambiente limpo para afastar os carrapatos não vai adiantar se o seu animal não estiver bem cuidado, não é?

Portanto, é essencial que você dê banhos regulares no seu bichinho com produtos especiais (recomendados pelo veterinário) para remoção de pulgas e carrapatos. Além disso, você pode investir em medicações e coleiras anti-pulgas.

Então, agora que você já sabe essa mistura caseira para eliminar carrapatos na parede, aproveite para encaminhar para aquele seu amigo que também adoraria saber.

Veja também: Dicas para manter o guarda roupas organizado sem precisar se desfazer de nada

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...