Babosa no cabelo: veja como aproveitar em receitas caseiras de beleza

Um vegetal rico em mineiras e ajuda os fios na produção de colágeno

A coluna Lar Doce Lar do TecnoNotícias desta quinta-feira, 28 de outubro ensina como aproveitar a babosa para cuidar dos cabelos. Este ingrediente é muito utilizado por grandes marcas de beleza na sua composição. Contudo, quando ela é usada naturalmente com outros ingredientes em casa traz um efeito ainda melhor para os fios.

Entretanto, confira também: Vinagre De Maçã: Conheça Os 5 Benefícios Deste Ingrediente Para Saúde

Quais os benefícios do Babosa para os cabelos?

Quais os benefícios do Babosa para os cabelos?
Quais os benefícios do Babosa para os cabelos? – Foto: Pixabay

Essa planta também é conhecida pelo nome de Aloe Vera e faz parte da cultura brasileira e ajuda bastante na nossa rotina de beleza. Em primeiro lugar, a babosa possui uma casca que pode ser descartada, por ser tóxica e aquele gel gosmento.

É rico em polissacarídeos que contém componentes que ajudam a acelerar a regeneração das células da pele. Além disso, por conta das suas propriedades terapêuticas ela age em cabelos secos condicionando os fios.

Sendo assim, os cabelos quebradiços ganham mais brilho e hidratação e ficam macios. Nesse sentido, caso tenha interesse em aproveitar este produto vamos te ensinar como com receitas caseiras para o cabelo.

Portanto, veja também: 3 Ideias De Receitas Para Reaproveitar Sobras De Comida Na Geladeira

Preparo puro da babosa no cabelo

Sobretudo, essa dica é bem simples e prática apenas para dar uma leve hidratação rápida nos fios e não dá muito trabalho. Deste modo, comece lavando o cabelo, após a lavagem aplique por toda extensão o gel da babosa por toda extensão dos fios. Deixe ele agir por cerca de 10 minutos e enxágue.

Receita caseira para repor as proteínas do cabelo

hidratação capilar com maisena
Como fazer hidratação capilar com maisena em casa. Fonte da imagem: pixabay

Ingredientes:

2 colheres de sopa de babosa;
Separe duas colheres de sopa de máscara de hidratação
Duas gemas de ovos
1 colher de sopa de óleo de rícino

Preparo

Assim sendo, inicie este preparo batendo os ingredientes no liquidificador, até conseguir uma mistura homogênea. Em seguida, transfira para um recipiente e inicie a aplicação nos cabelos limpos e úmidos.

Deixe essa máscara agir por cerca de 30 minutos, para potencializar o efeito pode usar uma toalha quente ou touca térmica. Enxágue depois do tempo percorrido e finalize da forma que desejar.

Além do mais, saiba em: Como Escolher Laços Para Sua Árvore De Natal E Já Organize Sua Decoração

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.