Aprenda uma misturinha caseira para eliminar cheiro de cigarro do ambiente

Mantenha só os cheiros agradáveis

Hoje, segunda-feira, 15 de novembro de 2021, aqui no Lar Doce lar, vamos falar sobre como fazer misturinha caseira para eliminar cheiro de cigarro do ambiente. Pra quem não fuma, esse cheiro não é agradável, e é sim possível de eliminá-los de dentro de casa.

Leia mais: Como fazer misturinha caseira com segurança e evitar acidentes? Veja os cuidados

Saiba como fazer misturinha caseira para eliminar cheiro de cigarro do ambiente

O que o cigarro causa na saúde, todos já sabem. E a fumaça dela não atinge só ao fumante, mas também aqueles que convivem de perto com o cheiro do cigarro.

Mas, além do mal a saúde, o cheiro cigarro impregna nos ambientes frequentados por fumantes e se não cuidar fica difícil de sair. Se você é fumante ou tem fumante em casa, vale manter uma rotina cuidadosa para impedir que esse odor invada os espaços.

Quem fuma quer fazer isso na sua casa, e mesmo que a janela e portas estejam abertas, o cheiro pode ficar no sofá, na cortina, na roupa e tudo o que estiver por perto.

Então, se essa questão é um problema pra você, pegue papel e caneta e anote essas dicas.

Passo a passo de como fazer misturinha caseira para eliminar cheiro de cigarro do ambiente

cheiro-de-cigarro-do-ambiente
Sua casa cheirosa. Canva Pro

Vinagre e Bicarbonato de sódio

Use essa dupla famosa e infalível para limpar sofás, tapetes, cortinas, estofado de cadeira, enfim, tudo que for tecido, pois o cheiro tende a impregnar nesses locais.

Faça uma mistura dos dois produtos, usando a mesma medida para ambos, e com ajuda de um pano ou escova limpe todos os móveis da casa.

Você também pode deixar essa mistura espalhada pela casa em potes para prevenir o cheiro de cigarro. Deixe por três dias, e se necessário repita o processo.

Carvão ativado

O carvão ativado, que não é o mesmo usado para churrasco, tem várias propriedades que fazem bem para o corpo e para os ambientes, sendo assim ajuda a eliminar o cheiro de cigarro da casa.

Para usá-lo basta espalhar pela casa, potes com o carvão dentro, e logo o cheiro será eliminado.

Casca de frutas cítricas

As frutas também pode te ajudar a eliminar o cheiro de cigarro do ambiente. Basta espalhar cascas de laranja, limão, tangerina pela casa.

Outras dicas

Mesmo com a limpeza dos moveis com tecido, pode ser necessário limpar portas e paredes para eliminar o cheiro de cigarro.

Você também pode usar outros dicas para deixar sua casa com um cheiro agradável como incenso, aromatizadores e purificadores de ar. Eles certamente vão te ajudar nessa batalha.

Mas a melhor recomendação é que o fumante desfrute do seu momento em áreas abertas e longe de casa, assim ficará mais fácil manter a casa cheirosa.

Veja também: Como organizar frutas e vegetais para conservá-los por mais tempo?

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.