Aprenda 5 cuidados essenciais com os cabelos antes de usar chapinha

Confira as principais dicas para ter um cabelo dos sonhos e mantê-los saudáveis.

A chapinha pode ser um grande aliado para várias pessoas, contudo, é preciso tomar alguns cuidados para que ela não danifique os fios dos cabelos. Por isso, hoje, 08 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar separou para você 5 cuidados com os cabelos antes de usar chapinha.

Proteção térmica

5 cuidados com os cabelos antes de usar chapinha.
5 cuidados com os cabelos antes de usar chapinha. Foto: Canva Pro.

Atualmente existem produtos que ajudam a prevenir os danos da chapinha devido ao alto calor. Dessa forma, o protetor térmico serve justamente para criar uma capa protetora em volta dos fios que deixam eles mais resistentes ao calor da chapinha na hora do atrito.

Isso é importante, principalmente porque o calor pode danificar a extensão dos fios, deixando-os mais fracos e sem brilho. Esse produto deve ser aplicado por todo o comprimento do cabelo enquanto ele ainda está úmido antes de começar a usar a chapinha.

Veja também: Aprenda Agora Como Hidratar Em Casa Cabelos Muito Ressecados

Hidratação

A hidratação é importante não só para prevenir danos causados pela chapinha, mas também para ter um cabelo sempre forte e saudável. Atualmente existem diversas marcas, produtos e tipos de hidratação para agir de forma mais eficiente nos fios de cada um.

5 cuidados com os cabelos antes de usar chapinha.
5 cuidados com os cabelos antes de usar chapinha. Foto: Canva Pro.

Além disso, a hidratação ajuda a selar as cutículas do cabelo, o que gera em uma proteção contra o calor da chapinha. Desse modo, é importante que se faça hidratação pelo menos 1 vez por semana para manter os cabelos saudáveis e lindos.

Não use chapinha com o cabelo seco

Essa dica é muito importante porque muitas pessoas não sabem que não se deve fazer chapinha ou babyliss com o cabelo molhado. Isso pode ser prejudicial para os fios pois a chapinha quente ao entrar em contato com a cabelo molhado acaba “fritando” os fios.
Além disso, quando o cabelo está molhado ele fica mais frágil e ao expor as altas temperaturas ele perde a água muito facilmente, o que faz com que o cabelo fique desidratado.

Evite uso diário da chapinha

Assim como tudo na vida, o que se faz em acesso pode acabar sendo prejudicial para o corpo. Dessa forma, mesmo mantendo todos os cuidados necessários para ter um cabelo saudável, a utilização da chapinha pode danificar os fios com o passar do tempo.
Por isso, o recomendado é que você faça isso somente em ocasiões especiais, sempre lembrando de manter todas as precauções para evitar os danos no cabelo.

Materiais de qualidade

Um dos pontos principais para sempre ter um cabelo saudável utilizando chapinha, babyliss ou secador é apostar em um equipamento de qualidade. Hoje em dia existem diversas marcas que possuem finalidades variadas para evitar os danos do cabelo.

Dessa forma, você deve optar por aquele equipamento com maior qualidade. Um dos fatores principais que você deve estar atento na hora da compra é se a chapinha possui um regulador de temperatura. Além disso, é importante que o equipamento seja revestido de titânio, turmalina ou cerâmica.

Gostou desses cuidados com os cabelos antes de usar chapinha? Não perca tempo e aproveite!

Veja também: Shampoo: Saiba Agora Mesmo Como Escolher O Certo Para Seu Cabelo

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.