Água de arroz para cabelos incríveis: saiba como usar

Tudo o que você precisa saber para aplicar água de arroz no cabelo!

Anúncio


O arroz é um cereal muito rico em carboidratos, antioxidantes e minerais básicos. Além disso, também possui propriedades que o tornam ideal para nutrir profundamente o cabelo. Por isso, hoje, domingo, 16 de janeiro de 2022, nós do Lar Doce Lar iremos te ensinar como usar água de arroz no cabelo.

Benefícios da água de arroz para o cabelo

A máscara de água de arroz no cabelo é uma das mais fáceis e econômicas de preparar em casa. Com sua elaboração, você poderá melhorar a saúde do seu cabelo, bem como certas características específicas do cabelo, como sua textura e brilho.

Ácido fólico, vitaminas B6 e C e minerais como fósforo, cálcio, selênio ou magnésio, entre outros, estão entre os nutrientes que esta máscara fornece e que podem ajudá-la a dar brilho ao seu cabelo. Quer saber mais detalhes sobre os benefícios da máscara de água de arroz para o cabelo? Aqui estão alguns deles:

Cabelo mais forte

O uso regular de uma máscara de água de arroz para o cabelo significa dar um pouco de nutrição extra aos bulbos capilares, o que faz com que as fibras cresçam mais saudáveis e fortes.

Água de arroz no cabelo
Água de arroz no cabelo: saiba como usar!
Fonte: Canva Pro

Atua contra o envelhecimento do cabelo

Este é outro efeito desta máscara se você a aplicar regularmente. Também é dito que tem um grande poder antioxidante perfeito para combater os radicais livres que causam envelhecimento celular acelerado.

Continua depois da publicidade

Assim, a máscara de água de arroz pode ajudá-lo a proteger a pele do couro cabeludo, bem como as fibras capilares.

Continua depois da publicidade

É uma ajuda contra o frizz

Como resultado das propriedades antioxidantes deste ingrediente, a máscara de água de arroz é ideal para reparar cabelos danificados e torná-los mais consistentes, evitando assim pontas duplas e o temido efeito frizz, muito comum em cabelos secos e fracos.

Água de arroz no cabelo
Água de arroz no cabelo: saiba como usar!
Fonte: Canva Pro

Como usar a água de arroz no cabelo?

Para preparar sua máscara de água de arroz para o cabelo, você só precisa preparar 2 xícaras e meia de água para cada xícara de arroz que deseja usar.

Com os ingredientes principais prontos, siga estes passos:

  • Usando um coador, lave o arroz com água para remover quaisquer impurezas.
  • Coloque em uma panela o arroz já lavado com água de acordo com a quantidade de arroz usada em fogo médio.
  • Quando o arroz começar a ferver, abaixe o fogo ao mínimo para que ele cozinhe lentamente e libere seus nutrientes. Cozinhe o arroz por 10 minutos após a primeira fervura. Durante o cozimento, mexa de vez em quando para permitir que o grão derreta.
  • Após esse tempo, tire a panela do calor. Você terá que verificar se o arroz está completamente cozido e se ainda há água no recipiente.
  • Deixe a mistura de arroz e água esfriar completamente até a temperatura ambiente.

Quando a mistura estiver fria, esmague ou misture o arroz para que a máscara seja mais fácil de aplicar no cabelo.

Recomendamos adicionar outros ingredientes para aumentar os efeitos, como uma colher de amido de milho para aumentar o poder de alisamento ou uma colher de azeite virgem ou mel que ajuda a nutrir e reparar o cabelo.

Por fim, leia também: Como recuperar roupa com mofo: não jogue fora a roupa mofada antes de conferir essa dica

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...
...