5 dicas para ter uma alimentação mais saudável: confira e dê um Up na saúde

Fique mais saudável sem mudanças exageradas

Anúncio


Fortaleza, 17 de março de 2022 – Sabe aquela indisposição que bate do nada ou aquele cansaço intenso quando você realiza tarefas simples? Pois bem, tudo isso e muito mais pode estar relacionado aos seus hábitos com relação à comida. Desse modo, o Blog Cozinha Fácil do Tecnonotícias preparou hoje 5 dicas para ter uma alimentação mais saudável.

Portanto, se você quer começar a ter uma qualidade de vida melhor, ajudar o seu sistema imunológico e evitar diversas doenças, dar mais atenção à alimentação é super interessante e necessário.

Confira 5 dicas para ter uma alimentação mais saudável

Já está mais que provado que realmente somos aquilo que comemos, pelo menos com relação à nossa saúde. Isso porque a nossa saúde em geral é super influenciada por nossos hábitos alimentares.

Além disso, ter um cardápio variado, equilibrado e sem exageros está diretamente ligado à diminuição dos riscos de sofrer a médio e longo prazo de alguns tipos de doença, bem como se relaciona com a nossa disposição e bem estar.

Por essas razões, se você quer começar a melhorar sua relação com a comida, confira agora mesmo 5 dicas para ter uma alimentação mais saudável.

Continua depois da publicidade
5 dicas para ter uma alimentação mais saudável: confira e dê um Up na saúde
5 dicas para ter uma alimentação mais saudável: confira e dê um Up na saúde – Imagem: Canva Pro

Leia também: 5 dicas (simples) para fazer o arroz perfeito: confira e pratique todos os dias

Continua depois da publicidade

1. Tire o açúcar do cardápio

O açúcar é um verdadeiro vilão em se tratando de saúde. Não é apenas o diabetes tipo 2 que o seu consumo exagerado pode causar, mas complicações como obesidade e algumas deficiências nutricionais.

Dessa forma, retire o açúcar do seu cardápio, mesmo se for apenas naquele cafezinho. Quando você fizer isso, vai notar a diferença.

Isso não significa que você vai comer ou beber tudo sem doce, pois você pode substituir o açúcar cristal (que é o tipo mais prejudicial) por alternativas mais saudáveis como o açúcar demerara, mascavo ou mel.

2. Aposte em alimentos integrais

Os alimentos integrais são super completos e apresentam diversos componentes nutricionais benéficos para a saúde.

Dessa maneira, é super interessante substituir o arroz branco por arroz integral, bem como biscoitos, outras massas e demais alimentos.

3. Coma frutas, legumes e vegetais todos os dias

Para muita gente pode ser super difícil comer frutas, legumes e verduras todos os dias por uma série de motivos.

Um deles é com relação ao preparo, imagina-se logo que dará muito trabalho ou que esses grupos alimentares são sem graça e não têm sabor.

No entanto, há muitas formas de consumo, aliando com outros alimentos como iogurte natural, em receitas diversas, o importante é consumir com frequência.

Além disso, é possível comer bem em todas as refeições. Então, inclua os vegetais e legumes nas refeições principais e aposte nas frutas na hora dos lanches.

4. Opte por temperos caseiros

Além de fazer bem para a saúde, os temperos caseiros deixam a comida mais saborosa. Por isso, elimine de uma vez por todas os temperos industrializados, pois eles são cheios de corantes, sódios e outras substâncias que certamente não ajudam ninguém a se manter saudável.

5. Tenha uma relação diferente com a comida

Retirar os alimentos industrializados do cardápio e cozinhar é um passo super importante nessa construção com a comida. Requer tempo, mas nem tanto.

Leia os rótulos dos alimentos, entenda melhor sobre os nutrientes e procure informações para enriquecer o seu conhecimento sobre o assunto.

Leia ainda: Como fazer alho em conserva: veja aqui a forma ideal e mais prática

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...