5 Dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico: tenha um ambiente sempre cheiroso

Aprenda a deixar sua casa mais cheirosa com estas 5 dicas

Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de março de 2022 – Não existe nada mais gostoso do que uma casa cheirosa e transmita sensação de limpeza. Contudo, confira hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico. Pois, somente limpar o ambiente não garante um cheiro tão agradável.

Conheça 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico: tenha um ambiente sempre cheiroso

A princípio, manter seu lar com perfume de casa de rico é algo bastante simples. Contudo, muitas pessoas não sabem como prolongar o aroma após as faxinas. Porém, saiba que isto é possível.

Se você já entrou em uma casa chique e se deparou com aquele cheiro impecável de limpeza, saiba que pode fazer o mesmo em seu lar. Assim, conheça agora 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico.

Leia tambémconfira 05 tons de esmalte que vão bombar no outono

Utilize cravo para perfumar o ambiente

Conheça 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico
Conheça 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico- Imagem: Canva Pro

De antemão, o cravo é uma das especiarias mais cheirosas que existem. Dessa forma, é possível deixar seu lar com perfume de casa de rico usando o cravo nos ambientes. Para isso, basta colocar pequenos cravos em potes espalhados pela casa.

Continua depois da publicidade

Além disso, você também pode colocar cravo na panela com óleo antes de fritar qualquer coisa. Dessa forma, a especiaria vai evitar que o cheiro de gordura tome conta do ambiente.

Continua depois da publicidade

Deixe seu lar com perfume de casa de rico com aromatizadores

Atualmente, o uso de difusores e aromatizadores de ambiente se tornou bastante comum. Porém, muitas pessoas não sabem que estes itens podem deixar o lar com perfume de casa de rico de forma fácil.

Para isso, basta escolher o aromatizador com perfume que mais lhe agrada e deixar em pontos específicos do ambiente. Por exemplo, um aromatizador de lavanda pode trazer sensação de calma para quartos.

Use frutas cítricas para deixar o lar perfumado

Uma forma muito legal de deixar seu lar com perfume de casa de rico é utilizando frutas cítricas para isso. Logo, laranja e limão são perfeitos para trazer um aroma delicado e refrescante.

Dessa forma, coloque estas frutas em uma panela com água e tampe. Deixe o líquido ferver. Em seguida, coe a mistura e coloque em um frasco com borrifador. Por último, espalhe a mistura pelos cantos de sua casa.

Perfume seu lar com plantas e flores

A princípio, muitas pessoas trazem flores e plantas para casa como forma de decorar o local. Contudo, é possível aproveitar estas belezas para deixar seu lar com perfume de casa de rico.

Além disso, ter plantas em casa melhora a sensação do ambiente e traz alegria. Portanto, escolha plantas como lavanda, camomila ou hortelã. Nesse sentido, seus aromas costumam agradar a todos e deixar o lar sempre perfumado.

Como usar velas para perfumar o ambiente

Já pensou em usar velas para deixar seu lar com perfume de casa de rico? Nesse sentido, saiba que isto é possível! Além de perfume, as velas também trazem charme para o ambiente e sensação de conforto.

Dessa forma, use a mesma tática dos aromatizadores e escolha o perfume que mais lhe agrada e combina com sua casa. Logo, posicione a vela em cantos estratégicos e acenda com cuidado. Contudo, evite deixar o item próximo de cortinas ou tecidos.

Veja também3 tons de cabelos que podem te envelhecer: descubra quais são para os evitar

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...