5 cuidados essenciais ao utilizar água sanitária na faxina

Tenha mais atenção na hora de fazer a limpeza da casa

Anúncio


Nada melhor do que ter o nosso lar sempre bem limpinho, higienizado e perfumado! O clima fica até mais leve e mais aconchegante. No entanto, é preciso ter cuidado com a utilização de água sanitária para não causar manchas e nem irritações para quem está manuseando. Por isso, confira a seguir quais são os cuidados essenciais para quando utilizar água sanitária na faxina, hoje, aqui no Lar Doce Lar!

Confira agora quais são os cuidados que você precisa ter

1 – Cuidado para não ter contato direto da água sanitária com a sua pele

Durante a faxina da casa, é comum quando ao jogarmos a água sanitária em um determinado local, respingar em alguma parte do nosso corpo. No entanto, saiba que isso precisa ser evitado pois pode causar irritações, queimaduras, lesões e reações alérgicas para a nossa pele.

Por isso, é ideal que você utilize luvas, roupas de proteção e máscaras de proteção para evitar esses acontecimentos.

Leia também: 5 dicas de organização de alimentos para geladeira!

2 – Lembre-se de proteger os seus olhos

Nossos olhos são as partes mais sensíveis de todo o nosso corpo. Por isso, qualquer produto químico que entre em contato diretamente com eles, pode causar irritações, vermelhidões e até situações mais graves, podendo precisar de atendimento médico emergencial.

Continua depois da publicidade

Por isso, o ideal é que no momento da faxina da casa, você utilize óculos de proteção e sempre tente manter uma distância necessária para não ficar tão próximo do local onde você vai jogar a água sanitária.

Continua depois da publicidade

3 – Cuidado com as misturas

Cuidados na faxina.
Cuidados na faxina. Foto: Canva pro

A água sanitária é um potente agente de limpeza que não pode ser misturado com alguns outros produtos. Isto porque, a mistura pode se tornar muito nociva e tóxica para o ambiente e para as pessoas que estão manuseando.

Por exemplo, a água sanitária com álcool é uma mistura que não se combina e não pode ser utilizada. Além de não aumentar o poder de higienização, é tóxico, principalmente, para famílias com crianças.

4 – Sempre enxague o local que você jogou a água sanitária

Muitas pessoas acreditam que se não enxergar o local em que elas jogaram a água sanitária, o ambiente ficará limpo por mais tempo e sempre livre de bactérias. Mas esse é um mito muito grande que precisa ser desmistificado. Acontece que a água sanitária age apenas por alguns minutos e, em seguida, ela se torna muito tóxica para o ambiente.

5 – Cuidado redobrado ao utilizar em locais com pouca ventilação

Os locais que são mais abafados tendem a acumular mais sujeira e manchas de mofo, por exemplo. Com isso, as pessoas costumam dobrar a quantidade de água sanitária nesses ambientes na tentativa de aumentar a eficácia na limpeza.

No entanto, quanto mais abafado é o local, mais a água sanitária se concentra e mais inalação vai acontecendo, podendo causar irritações.

Veja também: Roupas manchadas; recupere com truques bem fáceis; confira já!

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...