3 dicas para organizar seus armários da cozinha e deixar a rotina mais prática; confira

Muito mais simples do que você imagina

Anúncio


Fortaleza, 20 de março de 2022 – Que tal conferir 3 dicas para organizar seus armários da cozinha? Confira truques super simples que o Blog Cozinha Fácil do Tecnonotícias trouxe hoje para você.

Afinal, quem nunca foi buscar um recipiente e ao abrir a porta do armário caiu tudo no chão, que atire a primeira pedra!

Ou quem nunca procurou uma tampa e desistiu por conta da bagunça, não é mesmo? Pois bem, você não foi a primeira pessoa e certamente não será a última a passar por isso, mas

Confira 3 dicas para organizar seus armários da cozinha

Muita gente acredita que organização está relacionada apenas à arrumação de determinado ambiente, como se fosse algo meramente estético.

No entanto, esse hábito de manter tudo em seu devido lugar ajuda bastante a tornar a rotina muito mais prática, além de otimizar o seu tempo e evitar estresse.

Continua depois da publicidade

Tendo isso em vista, confira agora mesmo 3 dicas para organizar seus armários da cozinha e ter um espaço mais funcional.

Continua depois da publicidade
3 dicas para organizar seus armários da cozinha e deixar a rotina mais prática; confira
3 dicas para organizar seus armários da cozinha e deixar a rotina mais prática; confira – Imagem: Canva Pro

Leia também: Como fazer alho em conserva: veja aqui a forma ideal e mais prática

1. Faça uma limpeza geral

Quando o assunto é organizar o armário da cozinha é super importante fazer uma limpeza geral de tempos em tempos.

Isso porque todo mundo acumula coisas que no fim das contas nem vai precisar ou já não é mais útil. Desse modo, comece retirando todos os utensílios, selecione o que ainda serve, retire aquelas vasilhas sem tampa ou quebradas ou que estão amareladas, o mesmo vale para copos quebrados, xícaras e outros. Desapegar é super saudável!

Aproveite para limpar os armários quando retirar tudo, assim você elimina e evita o aparecimento de insetos, como baratas, formigas e traças.

2. Aposte em itens organizadores

Em qualquer loja de utensílios domésticos é possível encontrar itens organizadores: cestos, ganchos, divisórias e muito mais.

Agora que você retirou tudo que não vai mais voltar para o armário, você pode utilizar esses organizadores para arrumar melhor suas coisas.

Vale super a pena apostar em divisórias também para as gavetas, afinal de contas, os talheres quando não são separados, viram uma bagunça tremenda.

Por isso, invista o máximo possível nesses itens e você terá outra dinâmica quando precisar de algum prato ou panela, por exemplo.

Além disso, você pode organizar tudo de acordo com a necessidade e usabilidade no dia a dia; ou seja, itens que você costuma usar constantemente devem ficar mais na frente, aqueles utensílios usados com menos frequência podem ficar mais no fundo do armário.

Caso seu armário possua muitas prateleiras, coloque os itens que você não costuma usar sempre na parte mais alta e deixe aqueles mais usados de forma mais acessível.

3. Aproveite melhor o espaço

Nada pior do que comprar um item novo e não ter onde guardar porque o armário já está lotado. Por isso, você pode colocar travessas e formas na vertical, bem como panelas dentro de outras panelas, xícaras maiores como suporte para outras menores e por aí vai.

Organize os copos e taças em fileiras, guarde toalhas de mesa e panos de prato juntos, coloque os temperos identificados num mesmo local e se puder, invista em potes herméticos.

Leia ainda: Como deixar panelas brilhando usando sabonete Lux Luxo? Conheça esse super truque agora mesmo

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...