3 dicas para deixar carnes mais macias e suculentas: confira truques incríveis para fazer receitas deliciosas

Veja como fazer em casa aquela carne macia de restaurante!

Anúncio


Nada melhor do que uma carne bem saborosa na hora da refeição ou do churrasco, não é mesmo? Pensando nisso, o Blog Cozinha Fácil do Tecnonotícias trouxe hoje, 11 de março de 2022, 3 dicas para deixar carnes mais macias e suculentas que você precisa conhecer.

Desse modo, saiba como ter carnes incríveis, mesmo não sendo cortes de primeira, perfeitos para aquela receita e o melhor de tudo: nada de utilizar amaciantes industrializados, somente truques caseiros que realmente funcionam.

Confira 3 dicas para deixar carnes mais macias e suculentas

Não é um exagero dizer que a carne tem se tornado há algum tempo um item de luxo no cardápio brasileiro. Isso porque os valores de alguns cortes são altíssimos e quase que impraticáveis.

Dessa forma, uma alternativa super bacana é comprar um corte que não seja nobre e apostar em truques para deixar a carne incrível.

Gostou da ideia? Pois bem, confira então agora mesmo 3 dicas para deixar carnes mais macias e suculentas para deixar o seu cardápio completo, sem abrir mão dessa proteína e de um jeito muito prático.

Continua depois da publicidade
3 dicas para deixar carnes mais macias e suculentas: confira truques incríveis para fazer receitas deliciosas
3 dicas para deixar carnes mais macias e suculentas: confira truques incríveis para fazer receitas deliciosas – Imagem: Canva Pro

Leia também: Como fazer alho em conserva: veja aqui a forma ideal e mais prática

Continua depois da publicidade

1. Use o martelinho

Prático e versátil, o martelinho é perfeito para amaciar o filé ou o bife. Para amaciar a carne com ele é tão simples que você não pode deixar de ter esse utensílio em casa.

Assim sendo, basta martelar a carne com o martelinho e pronto, as fibras da carne vão se afrouxar mais e ficará pronta sem parecer uma borracha.

2. Aposte em frutas

Isso mesmo, algumas frutas são perfeitas para amaciar carnes, pois contém enzimas que conseguem amaciar as fibras musculares.

Há diversas vantagens em amaciar carnes de segunda usando frutas, uma vez que é uma alternativa natural e que garante ótimos resultados.

Dessa forma, você pode usar frutas cítricas e até mesmo mamão. Sim, o mamão tem uma enzima poderosa chamada de papaína que age nas fibras da carne, deixando-a macia e suculenta na hora do preparo.

Para utilizar essa fruta, basta utilizar 1/2 de mamão papaia verde com temperos para 1 kg de carne de segunda e deixar a carne marinando por, no máximo, 10 minutos.

Outra fruta perfeita para esse propósito é o abacaxi. Assim como o mamão, o abacaxi possui a enzima bromelina que deixa aquela carne dura, bem molinha, pode apostar!

Utilize, portanto, 50 gramas da fruta com temperos a gosto para cada 1 Kg de carne. O tempo ideal é 10 minutos, se deixar mais tempo, a carne pode até se desmanchar no preparo, pois a bromelina continua atuando mesmo depois do molho.

3. Faça uma marinada poderosa

A marinada também é uma alternativa incrível para amaciar carnes, mas também vai deixar a sua receita muito mais saborosa.

Você pode usar leite, vinho e até cerveja para que as fibras musculares da peça fiquem mais molinhas.

Além disso, outros ingredientes como bicarbonato de sódio, vinagre e limão ajudam bastante nesse processo. Não esqueça, claro, dos temperos e do tempo ideal da marinada.

Leia ainda: 5 benefícios de se tomar café sem açúcar: conheça agora mesmo e faça disso um hábito

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...