Uber cancelou a corrida? Saiba os motivos que levam a desistência dos motoristas

Saiba que está ocorrendo com um dos aplicativos de viagem mais famosos do mundo!

Anúncio


Nos últimos meses, solicitar e conseguir completar uma corrida no aplicativo Uber, se tornou uma tarefa bastante complicada.  Além das demoras ao conseguir uma corrida, constantemente os motoristas cancelam a corrida. Por isso, hoje 01 de fevereiro de 2022, o Lar Doce Lar irá te explicar em detalhes, os principais motivos do motorista de uber cancelar a corrida.

Por que os motoristas do Uber estão cancelando várias corridas?

Se você é um usuário de aplicativo de transporte Uber, com certeza já observou que está cada vez mais difícil conseguir uma corrida nos últimos meses. Existem até relatos, de pessoas que tiveram quase 10 chamados de corrida que foram cancelados e por conta disso, desistiram de utilizar o app.

Contudo, saiba que a resposta para esse fato é muito simples e está relacionado ao aumento significativo nos valores dos combustíveis, chegando a custar aproximadamente R$ 8 reais em algumas capitais do país, considerado um valor jamais visto em toda a história do Brasil.

Motivos do motorista de uber cancelar a corrida, Foto: Canva Pro.
Motivos do motorista de uber cancelar a corrida. Foto: Canva Pro

Leia também: Com qual combustível o carro gasta mais? Entenda

Um outro motivo, pelo qual está havendo muita desistência de corridas por conta dos motoristas. É devido aos custos de manutenção e aluguel de veículos, aumentarem a cada mês que passa.

Continua depois da publicidade

Por conta disso, diversos motoristas estão cancelando ou perdendo o seu contrato na Uber, diminuindo cada vez mais o número de motoristas por aplicativo.

Continua depois da publicidade

Possível solução escolhida pelos motoristas

Uma alternativa para os motoristas de aplicativo, seria escolher as melhores corridas. Na maioria dos casos, o motorista deverá percorrer muitos quilômetros até chegar ao passageiro. Dessa forma, nessa questão do valor, ele não é pago pela plataforma e nem pelo cliente.

Uma outra opção que os motoristas estão buscado, é utilização de carros com combustível GNV (Gás Natural Veicular). Método utilizado a bastante tempo pelos taxistas, na tentativa de diminuir os gastos com gasolina e etanol.

Motivos do motorista de uber cancelar a corrida, Foto: Canva Pro.
Motivos do motorista de uber cancelar a corrida. Foto: Canva Pro

Nesse caso, existem duas opções para começar a utilizar o GNV. O motorista tem a opção de comprar um veículo que já possui o kit GNV instalado ou a segunda opção, que seria fazer a modificação no seu próprio veículo particular.

Na segunda opção, o valor gasto é de aproximadamente R$ 10 mil reais. Para isso, será preciso instalar cilindros de gás no porta-malas e realizar várias adaptações mecânicas no seu veículo. C

Contudo, esse valor pode ser facilmente contornado, pelo fato de gerar uma economia de quase 50% em comparação ao etanol e a gasolina.

Iniciativa da Uber

A própria empresa Uber, está realizando ações com bastante frequência na tentativa de trazer mais ânimo aos seus motoristas. Isso porque, em alguns momentos ela oferece 20% de cashback no momento do abastecimento dos carros.

Além disso, um outro tipo de ação que beneficia os motoristas, é o cashback de 4% para aqueles que abastecerem com o aplicativo Abastece Aí. Assim, ele pode ser encontrado nas lojas dos smartphones de sistema operacional Android e iOS, nos postos Ipiranga.

Leia também: Como saber quantas libras devo calibrar o pneu? Veja agora!

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...