Bolo de leite condensado com casquinha de limão, perfeito para o café da manhã

Saiba como fazer um bolo delicioso para o lanche

Anúncio


O bolo de leite condensado com casquinha de limão é um prato delicioso e perfeito para servir como café da manhã ou lanche da tarde no dia a dia. Uma receita incrível e saborosa. Veja hoje, 23/02, no blog Cozinha Fácil, do site Tecno Notícias, tudo sobre essa receita.

Saiba que o preparo fica pronto em 50 minutos e rende até 8 porções. Assim, vale a pena experimentar fazer essa delícia. Veja todos os detalhes logo abaixo!

Como preparar o bolo de leite condensado com casquinha de limão para café da manhã

Sabe aquelas receitas que parece que só encontramos em confeitarias? O bolo de leite condensado com casquinha de limão é justamente algo assim. Mas dá para fazer em casa e de um jeito bem prático e rápido. Em seguida, confira a lista com todos os ingredientes e conheça o modo de preparo desse prato incrível.

Leia mais, logo depois: Bolo de maçã com canela sem farinha de trigo; começando o dia com essa receita fit e gostosa para o café da manhã

Ingredientes

Para a massa:
2 xícaras de farinha de trigo;
1 lata de leite condensado;
4 ovos inteiros;
50 g de manteiga;
1 colher (pequena) de fermento em pó.

Continua depois da publicidade

Para a cobertura:
2 xícaras de açúcar de confeiteiro;
1 copo americano de água;
1/2 copo de suco de limão.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Bolo de leite condensado com casquinha de limão para café da manhã
Saiba como preparar o bolo de leite condensado com casquinha de limão para café da manhã~. Foto: Getty Images / Canva Pro

Em primeiro lugar, pegue uma tigela e coloque a farinha de trigo, todo o conteúdo da lata de leite condensado, os ovos (usando clara e gema), a manteiga e por ultimo o fermento. Use uma colher de pau para misturar tudo até incorporar os ingredientes e chegar à consistência de massa de bolo.

Quando conseguir esse resultado, use as mãos para dar uma amassadinha na mistura e deixá-la completamente uniforme. Unte uma assadeira de bolo com manteiga e polvilhe um pouco de farinha de trigo. Despeje a massa e leve para assar por 30 minutos em forno pré-aquecido a 180º C, ou seja, em temperatura média.

Ferva água em fogo alto e depois use um outro recipiente para, em banho-maria, preparar a cobertura de limão. Primeiramente esprema um limão e acrescente a ele o açúcar de confeiteiro e a água. Usando uma colher, mexa com cuidado até que se forme uma calda mais grossa.

Com o bolo já desenformado e com a temperatura mais fria, jogue a cobertura de limão por cima. Adicione raspas do limão para dar um toque final. A cobertura, quando esfriar, vai ficar crocante como uma casquinha por cima, o que fica realmente delicioso.

Como servir

Sirva o bolo de leite condensado com casquinha de limão acompanhado de um refrigerante ou chá bem geladinho. Fica incrível esse preparo e vale muito a pena fazer, seja em dias comuns ou para ocasiões mais especiais.

Tempo de preparo: 50 minutos;
Quantidade: 8 porções;
Nível de execução: Médio.

Confira outra receita, em seguida: Bolo de fubá com goiabada para servir no café da manhã ou no brunch

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer uma receita incrível de forma fácil e rápida? O bolo de paçoca com cobertura de doce de leite é delicioso e muito simples de preparar. Por isso, assista ao vídeo abaixo para conferir todo o modo de preparo com um passo a passo detalhado e didático.

Carregando comentários aguarde...
...