Bolo 5-10-15: receita leva apenas 3 ingredientes e fica uma delícia

Você é daquelas pessoas que fica com um pé atrás com receitas de bolo com medo de que fique embatumado ou que a massa não acerte? Pois saiba que o bolo 5-10-15 então é indicado para você e que sua receita simplesmente não tem erro, levando tão somente 3 ingredientes em seu preparo e sem fermento.

Curioso, não? A receita, aliás, possui grau de dificuldade leva apenas 40 minutos para ficar pronta. Além disso, ela rende até 10 porções e combina extremamente bem com aquela cafezinho.

Abaixo apresentamos como fazer essa receita, passo a passo. Confira como fazê-la e garanta um lanche ou café da manhã!

Leia aqui: Palha italiana com paçoca: confira essa receita fácil e deliciosa de sobremesa

Como fazer Bolo 5-10-15

Esse bolo que não leva fermento ou farinha de trigo promete um ótimo resultado fofinho, macio e saboroso! Também, a forma de fazê-lo é bastante intuitiva, eis que seu nome já indica a quantidade de ingredientes.

Bolo 5-10-15: Receita leva apenas 3 ingredientes; Confira como fazer
Bolo 5-10-15: Receita leva apenas 3 ingredientes; Confira como fazer

Ingredientes 

  • 05 ovos inteiros;
  • 10 colheres de açúcar;
  • 15 colheres de amido de milho;

Modo de preparo do Bolo 5-10-15

Para fazer esta receita você precisará ter às mãos uma batedeira. Assim, primeiramente bata os ovos inteiros por cerca de 8 a 10 minutos, até que uma espuma cremosa seja formada.

Em segundo lugar, ainda batendo, adicione aos poucos o açúcar e, após, o amido de milho. Então, será formada uma massa homogênea e cremosa.

Despeje o conteúdo em uma forma pré-untada com farinha em um forno previamente aquecido em 180ºC.

O tempo médio que o bolo 5-10-15 deve ficar assando é de 40 minutos. Passado esse tempo, confira e, se necessário, realize o teste do palito. Para tanto, basta colocar um palito na massa e, caso ele saia limpo, a receita está pronta.

Quando o bolo estiver pronto, por fim, deve-se desligar o forno e aguardar a forma esfriar. Após, desenforme e sirva essa delícia.

Continue lendo: Bolo de Aipim: receita fácil e cheia de sabor; aprenda hoje como fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.