Receita de suco de inhame com morango; bebida ideal para ajudar imunidade e refrescar

Veja como fazer esse suco nutritivo para a saúde!

Anúncio


Essa receita de suco de inhame com morango, que o Cozinha Fácil do Tecnonoticias apresenta
para você hoje 25 de fevereiro de 2022, é bebida perfeita para se refrescar ao longo do dia por ser uma bebida bem parecida com um iogurte, além de ter propriedade que ajudam na imunidade.

Então, saiba que essa receita incrível rende 03 copos cheios e fica pronto com apenas 20 minutos, sendo bem fácil de fazer. Confira como!

Como fazer suco de inhame com morango para se refrescar: bebida deliciosa

A receita de suco de inhame com morango quer ingredientes fáceis de acesso e muito nutritivos para a saúde. Da mesma maneira, o cozinheiro não precisa de muita experiência na cozinha. E ainda, é uma bebida energética, cheia de vitaminas e propriedades antioxidantes, assim como, é a pedida ideal para se refrescar neste verão.

Bebida: suco de morango com inhame (1)
Bebida: suco de morango com inhame (Imagem: CanvaPro)

Ademais, leia também: Bolo de chocolate e maracujá: receita especial que fica pronta em 20 minutos; confira.

Ingredientes da receita de suco de inhame com morango para se refrescar

  • 250 gramas de inhames picados;
  • 1 banana pequena;
  • 250 gramas de morangos lavados e picados;
  • 1 colher de (sopa) de suco de limão;
  • Açúcar a gosto.

Modo de preparo

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de suco de inhame com morango, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece cortando a banana e colocando em uma vasilha para levar para gelar. Depois disso, cozinhe os inhames cortados até que fiquem bem macios. Neste momento, o inhame deve ficar bem macio, isso porque, quanto mais macio, melhor sua bebida ficará.

Continua depois da publicidade

Adiante, coloque no liquidificador os inhames cozidos, os morangos, a banana congelada, o suco de limão e adoce a gosto batendo bem até formar um creme uniforme. Depois disso, coloque em uma vasilha com tampa e leve para a geladeira. E aí, é só retirar e servir essa bebida que fica bem parecida com um iogurte.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Então, essa receita refrescante e nutritiva de suco de inhame com morango pode ser servida em qualquer horário do dia, inclusive, logo ao acordar, isso porque, é uma bebida leve, ideal para se refrescar e fica bem parecida com um iogurte.

Tempo de preparo: 30 minutos;

Quantidade: 03 copos;

Nível de execução: Fácil.

Veja ainda: Confira 10 passos para um bolo perfeito: aprenda de vez a preparar uma das receitas mais populares do mundo.

Receita de Brownie de NESCAU

Portanto, a receita de Brownie de NESCAU A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido. Pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo. Isso, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e usar no dia a costume .

Pois bem, o brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada. Ainda pode tornar uma ótima maneira de garantir uma renda extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda. Assim, aproveite para visitar o nosso site e diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio

Carregando comentários aguarde...
...