Publicidade

Chá de hibisco com cidreira: bebida diurética, desintoxicante e que ajuda o metabolismo

Chá de hibisco com cidreira. Foto: Getty Images / Canva Pro

O chá de hibisco com cidreira é uma bebida cheirosa, gostosa e que faz muito bem à saúde. Além de todos os benefícios, também é muito simples de preparar. Portanto, confira essa matéria de hoje, 25 de fevereiro de 2022, e saiba como fazer o preparo.

Fazer esse chá é bem fácil e tranquilo, já que fica pronto em 15 minutos e rende até 1 litro da bebida. Sendo assim, siga na leitura da matéria para ver todos os detalhes.

Como fazer chá de hibisco com cidreira: bebida

Com propriedades que fazem muito bem à saúde, o chá de hibisco com cidreira traz uma série de benefícios. Além de ser um ótimo antioxidante e com capacidade diurética, também colabora para um melhor funcionamento do fígado, por exemplo.

Então, motivos não faltam para aprender a fazer esse preparo. Veja, em seguida, a lista dos ingredientes dessa receita e o passo a passo completo.

Leia mais, logo depois: Bebida para dormir bem: saiba como fazer um poderoso e delicioso chá de camomila

Ingredientes

1 litro de água;
2 colheres de sopa de hibisco;
1 colher de sopa de capim cidreira.

Modo de preparo

Aprenda o preparo da bebida: chá de hibisco com cidreira de forma fácil e rápida. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, ferva 1 livro de água em fogo médio. Deixe aquecer bem até que as primeiras bolhas sejam formadas. Quando isso acontecer, desligue o fogo pois já está na temperatura desejada para fazer o chá.

Publicidade
Publicidade

Na mesma panela em que ferveu a água, acrescente duas colheres de sopa de hibisco seco e também a erva cidreira. Misture delicadamente por apenas um minuto e depois tampe a panela. Deixe descansando por 10 minutos para incorporar bem o sabor.

Por fim, encerre o preparo usando uma peneira para coar o chá. E está pronta a bebida. Dá para consumir durante o restante do dia, quente ou gelado, conforme a sua preferência.

Benefícios do chá de hibisco com cidreira

• Diurético: contribui para o funcionamento da excreção das toxinas e substâncias que não fazem bem ao corpo por meio da urina. O consumo do chá vai aumentar a excreção da água pelos rins e, por consequência, o volume da urina.

• Anti-inflamatória: propriedades do hibisco e da cidreira, em conjunto, agem com ação anti-inflamatória, contribuindo assim para a diminuição de dores e possíveis inflamações no corpo.

• Estimula o metabolismo: o chá faz o metabolismo acelerar, o que também ajuda o corpo a trabalhar melhor. Isso também contribui para a perda de calorias e, por consequência, a emagrecer.

• Redução do colesterol: quem possui colesterol ruim (LDL) alto, pode tomar o chá de hibisco pois ele ajudará a reduzir os níveis dessa substância no corpo.

• Ajuda o fígado: as propriedades do chá estimulam a produção de enzimas que possuem ação desintoxicante. Com isso, o fígado é um dos órgãos mais beneficiados, pois acaba sendo evitado o acúmulo de gordura, por exemplo.

Tempo de execução: 15 minutos;

Quantidade: 1 litro;

Nível de execução: Muito fácil.

Em seguida, confira também: Veja essa receita de milho verde cozido de dar água na boca!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Ana Claudia Araújo de Oliveira: Olá, sou uma jornalista soteropolitana, amante da comunicação, casada com jornalismo, amiga de uma boa conversa e apaixonada pelo Esporte Clube Bahia. Escrever é uma das coisas que mais gosto de fazer, tanto que virou profissão. Gostou desse texto, ou de algum outro? Compartilhe, deixe um comentário isso nos ajuda a ir além!
Publicidade