Batida de amendoim: aprenda essa receita típica e experimente agora mesmo

Muitas pessoas estão sentindo falta das iguarias das festas juninas. Por exemplo, a batida de amendoim uma receita típica, deliciosa e que agrada todo mundo. O ingrediente central é uma semente característica da nossa cultura brasileira, sendo utilizada bastante em diversas receitas tradicionais do inverno, “o amendoim”.

Para quem aprecia o sabor e quer experimentar um drink típico junino, com amendoim, abaixo você encontrará uma receitinha sensacional. Fique tranquilo que, com esses ingredientes, o rendimento será de mais ou menos 4 copos, sendo que o tempo de preparo é de somente 20 minutinhos. Veja só!

Confira também: Receita de quentão de vinho para aquecer os dias frios de inverno

Delícia de bebida com sabor de amendoim brasileiro
Delícia de bebida com sabor de amendoim brasileiro (Imagem: Reprodução/Kittysuh Aptitosas)

Receita de batida de amendoim

Ingredientes:

  • 1 lata de 395 gramas de leite condensado;
  • 1 lata (a mesma medida acima) de cachaça;
  • 2 latas (mesma medida) de leite;
  • ½ lata com amendoim torrado e moído;
  • 1 caixa de 200 gramas de creme de leite.

A preparação da bebida

Em um liquidificador, coloque o amendoim, bem como os outros ingredientes: leite condensado, cachaça, leite e creme de leite, bata tudo. Depois, leve a mistura para gelar, servindo em seguida. Poderá enfeitar a seu gosto.

Leia também: Pipoca com bacon: uma delícia com gostinho especial para acompanhar um filminho; confira

Informações extras sobre a batida de amendoim

Você pode comprar o amendoim cru e torrar em casa, em uma panela grande, mexendo sempre para não queimar. Depois que esfriar, bata no liquidificador para que fique bem moído.

Para que crianças e outros membros da família que não consomem álcool possam beber, faça a versão não alcóolica, tirando a cachaça da lista de ingredientes.

Muito simples, mas também rápida essa receitinha, não é? Que tal experimentar a batida de amendoim e degustar uma bebida maravilhosa agora mesmo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.