Aproveite os benefícios dos antioxidantes: saiba como fazer chá de açafrão e pimenta do reino

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Chá de açafrão e pimenta do reino – Cientificamente comprovado, eliminar as substâncias tóxicas do organismo é proporcionar mais saúde para o corpo com um todo.

Isso significa que por meio de alimentos é possível prevenir o envelhecimento precoce, bem como ter uma vida mais saudável, livre de complicações indesejadas.

Tendo isso em vista, o chá de açafrão e pimenta do reino é uma verdadeira fonte de nutrientes antioxidantes e de qualidades anti-inflamatórias.

Aproveite os benefícios dos antioxidantes: saiba como fazer chá de açafrão e pimenta do reino
Aproveite os benefícios dos antioxidantes: saiba como fazer chá de açafrão e pimenta do reino – Imagem: Divulgação Diário do Nordeste

Portanto, saiba como preparar essa bebida milagrosa e aproveite todos os benefícios que o consumo dela proporciona.

Leia também: Saia da rotina: aprenda como fazer um cappuccino gelado de liquidificador com sorvete

Continua depois da publicidade

Chá de açafrão e pimenta do reino é uma mistura poderosa para a saúde; saiba fazer

Além dos benefícios relativos à ação antioxidante, o chá também auxilia na prevenção de doenças e na redução de dores.

Continua depois da publicidade

A mistura dos dois ingredientes é realmente poderosa e benéfica para o corpo, visto que o açafrão tem princípios curativos, auxilia na digestão e possui muitas outras características saudáveis.

Dessa maneira, como fazer chá de açafrão com pimenta do reino? Você vai ver que é muito simples; confira os ingredientes:

  • 1 colher (chá) de açafrão ralado ou em pó;
  • Limão espremido (1);
  • 1 pitada de pimenta cayena;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 1/2 colher (chá) de gengibre ralado;

O modo de preparo consiste somente em bater todos os ingredientes e beber em seguida. A recomendação é que o chá seja consumido pela manhã, e em jejum.

Como potencializar o efeito do açafrão

Visto que o açafrão tem diversas propriedades benéficas à saúde, a melhor maneira de potencializar o seu efeito é consumi-lo cru; assim, ele é perfeito para temperar legumes e saladas.

Ate mesmo no café, em rodelas ou em pó. Incrível, não é? No entanto, também é possível aproveitar os benefícios com o cozimento em feijão, por exemplo. Mas as propriedades são reduzidas.

Portanto, com o chá de açafrão e pimenta do reino, é possível ter uma qualidade de vida melhor, incluindo na alimentação.

Carregando comentários aguarde...
...