Anúncio

Suco de uva natural: descubra quais são seus benefícios e aprenda a fazer em casa

Levando em conta tantos benefícios importantes, e a facilidade de fazer em casa, não há como deixar de consumir esse fantástico suco

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Com as dicas de hoje, 19 de janeiro aqui no Casa e Agro, do Tecnonoticias, você vai aprender a fazer um delicioso suco de uva natural, e ainda irá conhecer os principais benefícios do consumo dessa bebida, para que você entenda o quão importante é incluir esse refresco na sua rotina.

Continua depois da publicidade

Os benefícios do consumo do suco de uva natural são consequência dos nutrientes presentes na fruta. Aliás, isso é o que torna essa bebida uma grande amiga da nossa saúde. Contudo, para entender melhor, veja agora quais são os componentes que produzem tais vantagens para o nosso organismo.

Continua depois da publicidade

Leia também: Fruta do milagre: conheça os benefícios e saiba como consumir esse mágico alimento

Continua depois da publicidade

Principais benefícios do suco de uva natural

O ideal é consumir em torno um copo de suco por dia para dar aquele upgrade na saúde do corpo. Contudo, a indicação é que ele seja ingerido sem acompanhamento e nos intervalos das refeições para que o organismo absorva melhor suas propriedades.

Suco de uva natural
Suco de uva natural (Reprodução Canva Pro)

Ajuda a saúde cardiovascular

As substâncias presentes no suco de uva beneficiam o fluxo de sangue no corpo, promovem a dilatação das artérias e produz substâncias capazes de tratar sangramentos e hemorragias. Por fim, é válido dizer que suas propriedades antioxidantes agem em defesa de todo o sistema cardiovascular.

Previne o Alzheimer

Além das ações já mencionadas, o resveratrol presente no suco protege  as células cerebrais e ajuda no transporte de oxigênio para o cérebro. Portanto, o consumo dessa bebida beneficia todas as funções cognitivas, e ainda promove a ativação da memória.

Funciona como antidepressivo natural

A presença de altas concentrações de vitamina B na uva é capaz de afastar o mau humor e atua como um antidepressivo natural. Além disso, a vitamina ajuda a regular as atividades do sistema nervoso e amenizar os efeitos da ansiedade.

Saiba mais: Água de berinjela emagrece? Conheça os principais benefícios e aprenda a fazer em casa

Apresenta propriedades emagrecedoras

O valor calórico do suco de uva não promove o ganho de peso. Isto é, as substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias da uva fazem com que as células não armazenem gordura. Portanto, cada nutriente presente no suco  é capaz de acelerar o metabolismo e promover a perda de peso.

Retarda o envelhecimento

Após a alimentação em geral, o processo de digestão libera substâncias que danificam as células, causando uma o envelhecimento precoce de algumas delas. No entanto, o resveratrol tem o poder de reparar as células. Esta mesma substância retarda o envelhecimento da pele, além de prevenir a demência e outras doenças degenerativas.

Como fazer o suco de uva natural

Em primeiro lugar, não precisa ser nenhum chefe de cozinha para fazer o suco de uva natural . A princípio, apenas lave as uvas sob água corrente e bata 1 cacho da fruta no liquidificador. Em seguida, adicione meio litro de água filtrada, 2 colheres de sopa de mel e bata novamente. Após misturar tudo, coe, despeje em 2 copos e sirva.

Você também pode gostar: Suco de tomate com laranja: veja os benefícios e aprenda a fazer essa combinação perfeita

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More