Anúncio

Suco de tomate com laranja: veja os benefícios e aprenda a fazer essa combinação perfeita

Com tantas vantagens, você não vai querer deixar esse suco fora da sua rotina

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 18 de janeiro, o  Casa e Agro, do site Tecnonoticias, trouxe uma receita que irá contribuir de várias maneiras para com a sua saúde. Afinal, você vai aprender a como fazer o suco de tomate com laranja. Aliás, apesar de serem frutos bem diferentes, o resultado dessa combinação será uma fantástica e milagrosa bebida.

Continua depois da publicidade

Muito comum no Brasil, esses frutos estão presentes constantemente em nosso cardápio. Porém, unir esses dois alimentos em uma mesma receita ainda não é tão comum de se ver. No entanto, a partir de hoje, o suco de tomate com laranja passará a fazer parte de sua rotina, haja vista que contém muitas nutrientes que são essenciais para  o bom funcionamento do organismo.

Continua depois da publicidade

Como fazer linguiça caseira artesanal: aprenda em 5 passos e sem precisar de moedor

Continua depois da publicidade

Benefícios do suco de tomate com laranja

Antes de tudo, é importante esclarecer que o tomate não é um legume, mas sim uma fruta. A propósito, esse vegetal atua no organismo prevenindo problemas cardiovasculares. Pois, o tomate tem em sua composição o licopeno, que é um antioxidante responsável em diminuir os radicais livres do organismo. Além disso, a fruta contém vitaminas A, C, K, além de fonte de sais minerais.

Suco de tomate com laranja
Suco de tomate com laranja (Reprodução Canva Pro)

A laranja, por sua vez, possui enorme quantidade de vitamina C. Por isso, é uma forte aliada para fortalecer o sistema imunológico. Além do mais, a laranja é rica em vitaminas B1 e B2, que são importantíssimas para o bom funcionamento do sistema respiratório. Os carotenos, também presentes nessa fruta, agem protegendo os olhos de vários tipos de infecções.

Como fazer o suco de tomate com laranja

Levando em conta todos os benefícios desses itens, o resultado da combinação será um delicioso suco, considerado como um verdadeiro combo de vitaminas. Desse modo, aprenda como fazer esse maravilhoso suco nesse verão e usufrua de todo o potencial que as os dois frutos podem oferecer.

Ingredientes

Não há nada de complicado nessa receita. Aliás, serão necessários menos de 10 minutos para que ela fique pronta. Dessa maneira, separe os seguintes ingredientes:

  • 2 tomates;
  • 2 laranjas;
  • 250 ml de água;

Saiba mais: Semente de chia realmente ajuda a emagrecer? Conheça 5 principais benefícios desses grãos

Modo de preparo do suco de tomate com laranja

Primeiramente, retire as sementes dos dois frutos, para evitar que o suco fique amargo. Em seguida, coloque os tomates no liquidificador e bata por 2 minutos. Logo depois, faça o mesmo processo com a laranja. Posteriormente, adicione a água e misture tudo. Por fim, adoce como desejar, ou consuma sem açúcar, que aliás é o mais indicado. Como resultado, o suco de tomate com laranja estará pronto para ser servido.

Você também pode gostar: Como fazer tomate seco em conserva: aprenda a fazer essa delícia em casa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More